(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia apura ligação de aluno que agrediu diretora com traficantes no Sul de Minas

O adolescente, de 15 anos, estudante do ensino fundamental, revoltado por ter seu celular confiscado por professor tentou pressionar para ter aparelho de volta usando uma faca


postado em 25/05/2017 18:59

Policiais civis de Pouso Alegre, no Sul de Minas, a 384 quilômetros da capital, investigam o envolvimento de um estudante de 15 anos que tentou matar a facadas a diretora, de 54, da escola em que estudava. O adolescente foi apreendido e está em um abrigo à disposição do Juizado da Infância e Juventude. A educadora sofreu cortes nas mãos, ao segurar o aluno, mesmo depois dela ter caído ao chão.

A agressão ocorreu na manhã desta quarta-feira, em uma escola municipal da cidade, onde o menor cursava o 9º anos do ensino fundamental. Há oito anos estudando no local, nos últimos quatro anos ele vinha apresentando comportamento mais agressivo. Essa foi a primeira vez que foi apreendido pela prática de ato infracional.


Na terça-feira última, durante aula no turno da manhã, um professor tomou o aparelho de telefone celular do aluno e o entregou na diretoria. Ele então, revoltado, no dia seguinte foi procurar o professor na sala de descanso dos funcionários e o ameaçou com uma faca. A diretora, ao intervir, tornou-se alvo do menor, que foi com a arma em sua direção para atingi-la na altura do peito. Ela conseguiu se defender, segurando o objeto, mas sofreu cortes e escoriações.

Policiais militares foram chamados e, ao chegarem, foram informados de que o adolescente estava armado com a faca, dentro do banheiro, junto com sua namorada. Ele exigia a devolução de seu celular. Uma supervisora entrou no local e o convenceu a entregar a arma, que foi apreendida pelos policiais. Ao sair do banheiro, ele viu os PMs e tentou fugir por um corredor da escola, sendo alcançado e detido. Devido sua resistência, acabou algemado.

Aos militares, o estudante deixou claro que seu alvo era a diretora, ao dizer que ela “estava tentando ferrá-lo. E que, por isso iria matá-la”. De acordo com a PM, o adolescente relatou que é usuário de drogas e que teve outros problemas de disciplina na escola.

Relatos de funcionários da escola deram conta que, além de usuário de droga, ele vinha recebendo entorpecentes de traficantes da cidade no local. O aparelho de celular dele foi entregue na delegacia da Polícia Civil, para apurações de quem seria os responsáveis pelo esquema de tráfico de drogas, que aliciaram o menor.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)