(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mulher finge o próprio sequestro e é presa em Ituiutaba

De acordo com a polícia, a mulher pedia R$ 50 mil de resgate para o namorado virtual. Ela alegou que a sua intenção ao forjar o crime era se afastar do rapaz


postado em 25/05/2017 14:52 / atualizado em 29/05/2017 11:13

Após simular o próprio sequestro, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deteve uma mulher de 49 anos por falsa comunicação de crime, em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro. Diversos policiais civis foram mobilizados para apurar o suposto cárcere e, em menos de três horas, conseguiram elucidar o crime praticado pela investigada e efetuar a prisão dela. A suspeita, que, segundo a polícia, usava o nome de “Elena”, argumentou que sua intenção era se afastar de um rapaz com quem começou a se relacionar pela internet. 

Conforme informou a PC, o trabalho investigativo teve início por volta das 11h dessa quarta-feira, após a Delegacia de Polícia de Canápolis, tambem no Triângulo, fazer contato com a Regional de Ituiutaba, informando que um homem, chamado Eduardo, havia procurado a Polícia Militar (PM), noticiando que a namorada Elena e outras duas pessoas haviam sido sequestradas no dia anterior na cidade de Centralina, município da mesma região. As vítimas teriam sido levadas para a cidade de Aparecida de Goiânia, em Goiás, onde dois reféns foram libertados e Elena mantida em cárcere.

Duas equipes de policias civis foram ao encontro do namorado da suposta vítima. Eduardo relatou que Elena havia saído da cidade de Itumbiara, em Goiás, acompanhada de um primo e um irmão, com destino a Capinópolis. Quando passavam por Centralina, foram abordados por autores, que lhes subtraíram o veículo, levando-os como reféns. De acordo com a polícia, ele contou ainda que, já na madrugada, passou a receber mensagens do celular da namorada, em que os supostos sequestradores diziam estar com a mulher e queriam R$ 50 mil de resgate, ameaçando matá-la se não houvesse o pagamento.

Os investigadores colheram as informações e analisaram o conteúdo das mensagens enviadas. Por uma série de fatores, perceberam que não se tratava de característica típicas do crime de extorsão mediante sequestro. Diante das evidências, as equipes se deslocaram para Ituiutaba e, mediante cruzamentos de dados, descobriram que a suposta vítima estava na cidade. Novamente, em conversa com Eduardo, ele relatou que mantinha um namoro virtual com a suposta vítima e nunca havia a encontrado pessoalmente.

Segundo a corporação, os policiais chegaram a até a suspeita após investigações.  Na residência dela, foi encontrado o aparelho celular que estava sendo utilizando para manter contato com Eduardo e simular o crime de extorsão mediante sequestro. Ela confessou que estava se passando por Elena e que teria se utilizado do falso sequestro para se distanciar de Eduardo. A mulher foi apresentada à autoridade policial, que a autuou por falsa comunicação de crime.
 
*Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)