(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PF prende passageiro por tráfico de drogas em Confins vindo de Portugal

Homem estava com duas malas que chamaram a atenção de cão farejador. Em fundo falso, foram encontrados nove quilos de substância para fazer ecstasy


postado em 24/05/2017 19:46 / atualizado em 24/05/2017 21:59

Substância, que estava em fundo falso de malas, foi percebida por cão farejador(foto: Polícia Federal/Divulgação)
Substância, que estava em fundo falso de malas, foi percebida por cão farejador (foto: Polícia Federal/Divulgação)
Um homem de 40 anos foi preso na tarde desta quarta-feira no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, levando em uma mala nove quilos de  substância semelhante a metilenodioximetanfetamina (MDMA), princípio ativo do ecstasy.

Ele desembarcou de voo procedente de Portugal, à tarde, e quando passava pela fiscalização chamou a atenção de um cão da Polícia Federal.


De acordo com as apurações da PF, o suspeito seguiria viagem de ônibus para São Paulo, para despistar a polícia. O desembarque em Confins é uma alternativa que traficantes têm buscado para fugir à vigilância no aeroporto paulista.

O material apreendido estava em duas malas com fundo falso. Embora numa avaliação preliminar os agentes tenham encontrado indícios de que seja MDMA, a substância vai passar por exame pericial técnico definitivo para confirmar a suspeita. Com a quantidade apreendida, seria possível a produção de mais de 50 mil comprimidos de ecstasy.
Homem desembarcou de voo vindo de Portugual com duas malas(foto: Polícia Federal/Divulgação)
Homem desembarcou de voo vindo de Portugual com duas malas (foto: Polícia Federal/Divulgação)

O homem foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal, para ser autuado em flagrante por tráfico internacional de drogas. Se condenado, ele poderá cumprir até 15 anos de reclusão.

Depois dos trâmites legais, ele foi levado para o pavilhão de presos da PF na Penitenciária Nelson Hungria em Contagem, na Grande BH, onde ficará à disposição da Justiça Federal.

A apreensão desta tarde é decorrente do reforço dos trabalhos realizados de forma permanente no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, com uso de cães especializados na identificação de drogas e explosivos, o que tem resultado em várias apreensões.

RB


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)