(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BH terá estratégias regionalizadas contra crimes violentos

PBH aguarda relatório do estado para estudar quais medidas implantar nas áreas mais violentas


postado em 24/05/2017 15:50 / atualizado em 24/05/2017 17:12

Secretário municipal de Segurança Pública, Cláudio Beato, durante entrevista coletiva à imprensa(foto: Paulo Henrique Lobato/ divulgação )
Secretário municipal de Segurança Pública, Cláudio Beato, durante entrevista coletiva à imprensa (foto: Paulo Henrique Lobato/ divulgação )
A Prefeitura de Belo Horizonte aguarda os dados detalhados sobre a criminalidade elaborados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) para elaborar estratégias regionalizadas no combate à violência na capital. A informação foi divulgada na tarde desta quarta-feira pelo secretário municipal de Segurança Pública, Cláudio Beato, durante entrevista coletiva à imprensa.

“Serão ações focalizadas”, afirmou Beato sem revelar quais estratégias poderão ser implantadas. Contudo, algumas estratégias já foram adiantadas no Hipercentro, onde a prefeitura montou, há um mês, uma força-tarefa como plano de revitalizar a área. Na segurança pública, por exemplo, houve o reforço de guardas nas praças Sete, Rodoviária e Estação.

Em pontos turísticos fora da Avenida do Contorno, como na Praça do Papa e no entorno da igrejinha São Francisco (Pampulha), o efetivo também foi reforçado. Beato convocou os jornalistas para repercutir a redução em nove dos 12 crimes violentos acompanhados pela Sesp no comparativo entre o primeiro quadrimestre de 2016 e igual período de 2017. “A queda mais notável foi nos homicídios, quase 23%. Outro delito, roubos, também registrou redução, de 13,8%”, disse. Beato, entretanto, destacou que, em números absolutos, as ocorrências continuam elevadas.

Mas garantiu: “Vamos continuar trabalhando para oferecer o melhor por parte do poder público para a população”. Beato esteve acompanhado do comandante da Guarda Municipal, Rodrigo Prates. O agente avaliou que parte da redução no número de roubos se deve a ações como o projeto Viagem Segura, implantado em fevereiro, no qual duplas de guardas viajam no interior de algumas linhas de ônibus em corredores movimentados, como Antônio Carlos e Nossa Senhora do Carmo.

“Acompanhamos 5.758 viagens”, divulgou Prates. Ele acrescenta que, desde o início do ano, a corporação abordou 3.282 pessoas e apreendeu 28 armas de fogo. Ao todo, 52 pessoas foram presas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)