(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Hospital das Clínicas da UFMG realiza mutirão para reduzir fila de espera do SUS

Serão feitos mais de 160 exames de imagem e dez cirurgias de implante de marcapasso; ação acontece em 39 hospitais universitários filiados à Ebserh


postado em 24/05/2017 15:46 / atualizado em 24/05/2017 16:16

1º Mutirão da Ebserh no HC-UFMG, realizado em 30 de novembro de 2016. Na ocasião, foram realizadas cirurgias de reconstrução mamária e procedimentos cirúrgicos em urologia(foto: Arquivo/HC-UFMG)
1º Mutirão da Ebserh no HC-UFMG, realizado em 30 de novembro de 2016. Na ocasião, foram realizadas cirurgias de reconstrução mamária e procedimentos cirúrgicos em urologia (foto: Arquivo/HC-UFMG)
Na próxima quarta-feira, o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (HC-UFMG), administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), realizará um mutirão de exames de imagem e cirurgia de marcapasso para reduzir a demanda reprimida nas unidades da rede do Sistema Único de Saúde (SUS).

No HC, estão programados 41 exames de ressonância magnética (crânio, abdômem superior e coluna lombar) e 120 tomografias, além de dez cirurgias de implante de marcapasso. O mutirão é direcionado para pacientes regulados, ou seja, pessoas que já estão inscritas no SUS à espera de um dos três procedimentos. Eles serão encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte (SMSa). O objetivo é atender à demanda de exames de alto custo do SUS, diminuindo a fila de espera. 

Para o presidente da Ebserh, Kleber Morais, o evento mostra a relevância da Rede Ebserh para o usuário do SUS. “Essa mobilização dos hospitais universitários se dá pela busca da melhoria do sistema público de saúde. É nosso papel oferecer atendimento a quem precisa, além de apoiar o ensino, a pesquisa e inovação tecnológica”, ressaltou Morais. 
 
A ação integra o 2º Mutirão Nacional da Rede Ebserh, que realizará mais de oito mil procedimentos nos 39 hospitais universitários filiados à estatal, localizados nas cinco regiões do Brasil.  
 
*Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)