(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia Civil investiga denúncia de estupro coletivo em Reduto, na Zona da Mata

Garota de 15 anos procurou a delegacia depois que foi a uma festa de aniversário e acordou nua na beira de uma piscina


postado em 24/05/2017 11:45 / atualizado em 24/05/2017 12:00

A Polícia Civil está investigando uma denúncia de estupro coletivo que teria ocorrido em 13 de maio na cidade de Reduto, na Zona da Mata mineira. Ontem, a delegada Adline Ribeiro, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Manhuaçu, na mesma região, lançou uma operação na cidade vizinha para tentar localizar o celular da vítima, uma adolescente de 15 anos.

Alguns aparelhos que ainda vão passar por perícia foram apreendidos e 12 pessoas foram encaminhadas à delegacia para prestar esclarecimentos. Um dos conduzidos, um adolescente de 14 anos, admitiu que teve relação sexual com a jovem, mas disse que foi consensual. Segundo a delegada, a garota relatou que foi a uma festa de aniversário na cidade em 13 de maio e no local tomou duas latas de cerveja, além de uma bebida escura, que não sabia do que se tratava. Depois disso, ela relata que apagou e só acordou no dia seguinte, nua na beira de uma piscina.

Ao tomar conhecimento de que um vídeo teria sido gravado com homens que estavam na festa mantendo relações com ela, a jovem procurou a polícia para denunciar o caso. “Os demais conduzidos negaram participação, mas apontaram nomes de pessoas que tiveram relação com a menina. O próximo passo da investigação é ouvir essas pessoas”, diz a responsável pelo inquérito.

As supostas imagens do estupro ainda não chegaram às mãos da polícia, mas, segundo a delegada, um dos homens levados à delegacia disse que gravou um vídeo e apagou do celular em seguida. Inicialmente, a polícia acredita que pelo menos quatro pessoas mantiveram efetivamente relação sexual com a jovem. Os investigados também podem responder por divulgação de imagens íntimas e por oferecer bebidas a menores de idade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)