(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia investiga estupro de detento no Ceresp de Juiz de Fora

Preso de 22 anos denunciou o caso na segunda-feira. De acordo com a Seap, exame em hospital constatou violência sexual. Polícia deve realizar reconhecimento dos suspeitos


postado em 24/05/2017 11:41 / atualizado em 24/05/2017 11:48

A Polícia Civil investiga a denúncia de um detento de 22 anos que foi vítima de violência sexual no Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) de Juiz de Fora, na Zona da Mata, segundo a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap). Os crimes teriam sido cometidos por nove homens.

A denúncia foi feita na noite de segunda-feira, 22 de maio. “Os agentes levaram o detento ao serviço médico do Ceresp, e a direção da unidade prisional acionou a Polícia Militar para realizar o boletim de ocorrência”, explica a Seap, por meio de nota. O detento foi levado ao Hospital de Pronto Socorro de Juiz de Fora, “onde houve a constatação da violência sexual”. Após o atendimento, ele voltou para o Ceresp. Ainda de acordo com a Seap, a direção da unidade instaurou um procedimento administrativo para apurar o ocorrido. 

Nessa terça-feira, a polícia esteve no Ceresp de Juiz de Fora para apurar o caso de estupro e agressão. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil da cidade, a delegada Larissa Mascotte, acompanhada da equipe de policiais da 5ª Delegacia de Juiz de Fora, conversou com os diretores do presídio e a vítima, que disse ter sido violentada por nove homens, alterando a versão inicial de que seriam sete. Ontem, ele deu os nomes de mais dois agressores.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a delegada Larissa disse que a próxima fase será a oitiva dos presos e reconhecimento dos suspeitos pela vítima, o que deve ser feito ainda nesta semana. Ela também pediu um laudo pericial do Instituto Médico Legal (IML) para constatação da violência sexual. O novo exame será juntado ao procedimento. O caso segue em investigação e deve ser encaminhado à Justiça nos próximos dias.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)