(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dois ônibus são incendiados em Belo Horizonte

Crimes ocorreram entre a noite de terça e madrugada desta quarta-feira. No Barreiro, um cobrador ficou ferido


postado em 24/05/2017 08:09 / atualizado em 24/05/2017 11:02

Ver galeria . 7 Fotos Veículo da linha suplementar 81 foi incendiado na porta da casa do motorista nesta madrugada no Bairro São GabrielPaulo Filgueiras/EM/DA Press
Veículo da linha suplementar 81 foi incendiado na porta da casa do motorista nesta madrugada no Bairro São Gabriel (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press )
Dois ônibus do transporte coletivo foram incendiados entre a noite de terça e a madrugada desta quarta-feira nas regiões Nordeste e Barreiro, em Belo Horizonte. Em uma das ocorrências, uma pessoa ficou ferida. Até o momento nenhum suspeito foi localizado.

Por volta das 23h40, a Polícia Militar (PM) foi chamada depois que um coletivo pegou fogo na Rua Maria Amélia Mello, no Bairro Santa Helena, no Barreiro. Segundo as primeiras informações da polícia, o ônibus da linha 314 (Estação Diamante/Estação Barreiro via Santa Helena) foi incendiado por dois homens não identificados. O cobrador sofreu queimaduras de segundo grau nas mãos, rosto e cabeça. Ele foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Diamante, sem gravidade.

Já nesta madrugada, um micro-ônibus suplementar da linha 81 (Circular Nordeste) também foi destruído por um incêndio no Bairro São Gabriel, Região Nordeste da capital. Conforme a PM, militares que estavam na região foram informados por uma pessoa de que um motociclista havia fechado um ônibus e atirado contra o motorista, que poderia estar ferido. Os militares repassaram a informação pelo rádio e seguiram para o local onde o crime teria ocorrido, na Rua Conceição do Canindé. No entanto, chegando lá, a situação não foi confirmada. Clientes de um bar disseram que o ônibus já havia seguido viagem e que um homem de moto havia mesmo tentado fechar o motorista. Eles também informaram que um veículo estaria pegando fogo no final daquela rua, cerca de dois quarteirões abaixo.

Chegando ao local, os militares viram o suplementar 81 em chamas. Durante o incêndio, o micro-ônibus se deslocou e atingiu o muro de um imóvel. Ainda de acordo com a polícia, o motorista contou que estacionou o veículo na porta de casa depois do trabalho, e que não faz ideia de quem pode ter causado o incêndio. Ele disse que mora no bairro há muitos anos e que não tem problemas com vizinhos ou passageiros. Dentro do ônibus estavam a carteira de identidade dele e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). 

O motorista, que pediu para não ser identificado, disse ao em.com.br que estacionou o veículo por volta das 22h30 e foi avisado do incêndio por um vizinho. Ele diz que o prejuízo chega a R$ 100 mil. “Estou cheio de dívidas, era minha única fonte de trabalho”, lamentou. Ele acionou o sindicato da categoria. “Isso aí é vandalismo. Não tenho problema nenhum no bairro, nunca briguei. Trabalho de 12 a 15 horas por dia”, afirma.

Além do Corpo de Bombeiros, uma equipe da Cemig esteve no local porque as chamas atingiram a rede elétrica. Os bombeiros informaram que o muro atingido pelo veículo é de um lote vago. O responsável pelo terreno não foi encontrado. Até o início da manhã desta quarta-feira, a perícia da Polícia Civil era esperada no local.

A Polícia Civil informou que os dois casos já estão sendo investigados e a corporação realiza levantamentos hoje.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)