(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fim de semana será de frio intenso e chuva forte em BH

Situação também vai se repetir no interior de Minas Gerais, com baixas temperaturas e mau tempo


postado em 19/05/2017 08:50 / atualizado em 19/05/2017 11:16

Quem saiu de casa no início da manhã desta sexta-feira, precisou reforçar o agasalho, com a sensação térmica abaixo dos 5 graus(foto: Paulo Filgueiras: EM/DA Press)
Quem saiu de casa no início da manhã desta sexta-feira, precisou reforçar o agasalho, com a sensação térmica abaixo dos 5 graus (foto: Paulo Filgueiras: EM/DA Press)
Os belo-horizontinos podem tirar de vez os agasalhos do armário. Afinal, o fim de semana deverá ser de frio intenso e muita chuva em Minas Gerais, de acordo com o Centro de Meteorologia PucMinas/TempoClima.  O motivo é o avanço de uma nova frente fria pelo Sudeste do Brasil.

Na Região Centro-Sul de BH, a sensação térmica alcançou um nível baixo no início da manhã desta sexta-feira, chegando a 5 graus. 

No sábado e domingo, segundo o meteorologista Heriberto dos Anjos, podem ocorrer pancadas de chuva de grande intensidade, ocasionadas pelo aumento da nebulosidade em BH. A temperatura durante o fim de semana ficará entre 14 e 21 graus. Nas manhãs e no período da noite, a sensação de frio deve se intensificar na capital mineira. 

Os municípios do interior de Minas Gerais também serão afetados pelas mudanças no tempo previstas para a Região Metropolitana de BH. Já nesta sexta-feira, chove forte nas regiões Sul, Zona da Mata, Campo das Vertentes e Triângulo Mineiro. 

A tendência para o sábado e domingo é de chuva forte para todo o interior do estado, com baixa temperaturas principalmente no Sul de Minas.

Nesta sexta-feira há previsão de chuva isolada para a Grande BH no fim da tarde e início da noite e os termômetros variam entre 14 e 23 graus.

ALERTA


A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) emitiu nesta manhã um alerta para a possibilidade de ocorrência de chuva de intensidade moderada com volume entre 30 e 50 milímetros, acompanhadas de rajadas de vento em torno de 50km/h. 

A Defesa Civil recomenda, ainda, evitar áreas de inundação e não trafegar em ruas sujeitas a alagamentos e próximos aos córregos e ribeirões no momento de forte chuva, devido ao risco de transbordamento. O alerta é válido a partir da tarde desta sexta-feira até a noite da próxima segunda-feira, 22 de maio. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)