(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia Civil lança cartilha contra o abuso de crianças e adolescentes

Documento, que foi produzido por conta do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, está disponível no site da PC e será distribuído em delegacia especializada


18/05/2017 08:55 - atualizado 18/05/2017 12:21

Principal objetivo da cartilha é dar informações para que as pessoas possam identificar sinais de abusos e fazer as denúncias(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Principal objetivo da cartilha é dar informações para que as pessoas possam identificar sinais de abusos e fazer as denúncias (foto: Polícia Civil/Divulgação)
A Polícia Civil lança nesta quinta-feira, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração de Crianças e Adolescentes, uma cartilha com informações sobre tipos de violência contra esse público. O objetivo da publicação é deixar pais e responsáveis alertas para sinais que podem indicar algum tipo de abuso e motivar denúncias contra as agressões.

O documento produzido pelo Departamento de Investigação e Proteção à Família traz detalhes sobre violência sexual, física e psicológica, além de apresentar informações sobre trabalho infantil e também mostrar como identificar as vítimas dos diferentes tipos de violência. Medidas que devem ser tomadas em caso de violência também são apresentadas pela publicação.

A cartilha traz ainda endereços importantes, como o da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente, em Belo Horizonte, que é a referência na capital mineira para receber as denúncias. A unidade vai distribuir o material para o público de BH, mas ele também está disponível no site www.pc.mg.gov.br. No interior, qualquer delegacia está preparada, segundo a Polícia Civil, para receber ocorrências de violência contra crianças e adolescentes.

O endereço das unidades do Conselho Tutelar em BH também aparece na cartilha, que podem ser procurados para denunciar agressões. Em julho, a Polícia Civil promete lançar uma segunda edição da cartilha, com uma linguagem destinada ao público infantil. O objetivo é encorajar as próprias crianças a denunciarem abusos. O documento lançado hoje é voltado aos adultos.

(foto: Polícia Civil/Divulgação)
(foto: Polícia Civil/Divulgação)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)