(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vigia que estuprou mulheres na Pampulha é acusado de agir há pelo menos 10 anos

Mulher que diz ter sido atacada por Vander Oliveira em 2007, em Ribeirão das Neves, o reconheceu depois que polícia o apresentou como autor de estupros de adolescentes


postado em 12/05/2017 20:28 / atualizado em 12/05/2017 21:30

Vander Oliveira foi preso depois de reconhecido por pelo menos sete vítimas(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A.Press)
Vander Oliveira foi preso depois de reconhecido por pelo menos sete vítimas (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A.Press)
O vigia Vander José Aparecido de Oliveira, preso na quarta-feira e indiciado por sete estupros ocorridos este ano em Belo Horizonte, é acusado de cometer crimes sexuais há pelo menos uma década. Uma mulher de 34 anos esteve ontem na Delegacia da Mulher, no Barro Preto (Região Centro-Sul), e reconheceu o homem como autor de uma tentativa de estupro em 2007, em Ribeirão das Neves (Grande BH).

A nova denúncia será investigada pela Polícia Civil. Segundo a assessoria da corporação, na época do crime a vítima registrou ocorrência, mas as investigações não apontaram o autor. Com a divulgação da prisão ocorrida esta semana, a vítima o identificou e voltou a delegacia. Não foram divulgados detalhes sobre a dinâmica do caso ocorrido há 10 anos em Ribeirão das Neves, cidade onde vive Vander de Oliveira.

Outros casos Depois da prisão do vigia, na quarta-feira, a polícia informou que ele confessou cinco ataques a adolescentes e chegou a dizer, em depoimento, que cometeu 10 crimes sexuais, mas sem dar informações precisas.

“Ele não apresentou uma ordem cronológica dos crimes que diz ter praticado e nem os detalhes. Mas temos um total de 14 ocorrências em apuração, em que as descrições do autor e seu modo de agir levantam suspeitas sobre ele. E sete vítimas o apontaram como autor, durante o auto de reconhecimento”, disse na quinta-feira a delegada Isabella Franca.

Os mais recentes estupros, nos últimos 60 dias, ocorreram nos bairros Bandeirantes e Itatiaia, na Pampulha. Além de duas adolescentes, uma mulher de 41 anos afirmou não ter dúvidas de que Vander é o homem que a violentou. O vigia não tinha passagens policiais. Se condenado pelos ataques às adolescentes, Vander pode pegar de oito a 12 anos de prisão. No caso dos estupros de mulheres adultas, a pena varia de seis a 10 anos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)