(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Kalil aprova fechamento da Savassi e diz que está aberto a estudar outros pontos em BH

Para isso, prefeito da capital mineira espera que população ou vereadores encaminhem as ideias para que elas sejam avaliadas


postado em 30/04/2017 14:54 / atualizado em 30/04/2017 16:25

O prefeito Alexandre Kalil visitou o evento 'Savassi é da gente' e aprovou o fechamento do trânsito para que a população possa aproveitar melhor o espaço(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A PRESS)
O prefeito Alexandre Kalil visitou o evento 'Savassi é da gente' e aprovou o fechamento do trânsito para que a população possa aproveitar melhor o espaço (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A PRESS)
Mais fechamentos de trânsito aos domingos e feriados para que a população possa aproveitar melhor o espaço público. Segundo o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), a administração municipal está aberta para implantar uma configuração semelhante ao que já acontece na Savassi, Região Centro-Sul de BH, mas para isso precisa receber ideias da população e também de vereadores.

“Tem que vir a ideia para nós, aí vamos estudar e fechar. Acho que temos que estender isso para a periferia. É só o pessoal trazer a ideia que nós fazemos o estudo e fecharemos dentro de um estudo técnico de viabilidade. A nossa filosofia é essa, alegrar a cidade de BH, mas também estamos esperando da população as ideias”, afirma Kalil.

O prefeito falou sobre o tema durante visita ao projeto “Savassi é da gente”, que fecha a circulação para veículos aos domingos e feriados no entorno da Praça da Savassi e hoje contou com uma programação especial de show para comemorar os 100 anos do jazz. Kalil gostou do evento e disse que não adianta só fechar o espaço, mas sim oferecer programação que atraia o público.

“Na verdade isso vai ser uma constante porque fechar o espaço não adianta. Nós temos que fazer do espaço cada fim de semana uma novidade. É muito importante que a cidade seja entregue para a população de uma forma legal, policiada e tranquila. Eu estou muito feliz pelo que estou vendo, são coisas muito simples de serem feitas, muito singelas, muito baratas e que dão à população um ar de estar tomando conta da nossa cidade”, completa o prefeito.

O secretário municipal de Esporte e Lazer de BH, Bebeto de Freitas, disse que a intenção é resgatar uma tradição antiga da Savassi, que funcionava como um shopping a céu aberto. “É uma programação que a gente espera manter para sempre. O comércio também está interessado com a ideia e a tendência é que melhore ainda mais”, afirma.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)