(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Foragido da Justiça é preso em Contagem, suspeito de envolvimento em homicídios

Diego Júnior Jardim já se envolveu com tráfico de drogas, roubo de veículo, lesão corporal, porte de arma de fogo, ameaça, entre outros; outras cinco pessoas foram presas durante a operação


28/04/2017 15:23 - atualizado 28/04/2017 15:52

(foto: Divulgação/PCMG)
A Polícia Civil (PC) prendeu, na manhã desta quinta-feira, Diego Junior Jardim, conhecido como Malandrinho, de 19 anos, suspeito de envolvimento em homicídios ocorridos no Bairro Nova Contagem, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Durante as investigações dos assassinatos, outras cinco pessoas também foram presas.
 
Conforme a delegada Gislaine Rios, que coordena as investigações, Diego pode ter sido o autor de dois assassinatos ocorridos esta semana. As vítimas, Júlio Luiz Moreira dos Santos, de 21 anos, e Jefferson Robert Silva Teixeira, de 23, seriam rivais de Diego no tráfico de drogas. A polícia informou que o suspeito estava foragido de uma unidade socioeducativa, onde cumpria medida por ato infracional cometido ainda quando adolescente. 

Diego foi apreendido pela primeira vez aos 12 anos de idade. Entre os crimes registrados contra o jovem estão uso e tráfico de drogas, roubo de veículo, lesão corporal, porte de arma de fogo, ameaça, entre outros. Ainda de acordo com a delegada, o Bairro Nova Contagem é dominado por oito gangues que dividem a área para a comercialização de entorpecentes. 
 

Prisões 


De acordo com a PC, também foram detidos Júlio César Alves de Miranda, de 30 anos, Vanderlei Gonçalves Macedo, 29, Iago de Andrade Gomes, 21, Nathalia Gomes Alves e Lorena Marinho de Souza, ambas de 18 anos. Os cinco foram presos por tráfico de drogas e posse de arma. Também foram apreendidas substâncias semelhantes ao crack, à cocaína e à maconha, além de munições de calibres variados, diversos celulares, cerca de R$5 mil em dinheiro e uma balança de precisão.
 
Júlio foi preso em posse de várias munições, um coldre, uma balança de precisão e quase R$3.800. No interior da casa de Vanderlei, policiais encontraram uma bucha de substância semelhante à maconha. Com o auxílio de um cão farejador, foram localizados enterrados no quintal 12 buchas de maconha, 11 pinos de cocaína, 73 pedras de crack, invólucros para dolagem de droga e sementes semelhantes às utilizadas na plantação de maconha, planta encontrada na posse de Nathalia. 

Na casa de Lorena e Iago, que são namorados, foram apreendidos dinheiro e droga. Durante as buscas na residência do casal, a polícia encontrou um ponto de fuga escondido atrás de um fogão. Por meio de uma fenda na laje, com extensão a casas vizinhas, os suspeitos conseguiam fugir.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)