(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BH ainda tem estações do Move fechadas devido aos protestos

Segundo a BHTrans, os terminais Barreiro e Venda Nova continuam totalmente paradas. Juntas, as duas atendem mais de 165 mil passageiros por dia


postado em 28/04/2017 11:49 / atualizado em 28/04/2017 14:49

Ver galeria . 17 Fotos Ônibus parados na Estação São GabrielPaulo Filgueiras/EM/D.A.Press
Ônibus parados na Estação São Gabriel (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A.Press )

Mesmo com o reforço da Polícia Militar (PM) e a Guarda Municipal, duas Estações do Move de Belo Horizonte segue fechada no início da tarde desta sexta-feira. Segundo a BHTrans, o terminal Barreiro, que atende cerca de 100 mil usuários por dia, continua totalmente parado. Em outras plataformas, os serviços começam a melhorar. Os coletivos voltam aos poucos a circular na capital mineira.Estações do metrô seguem totalmente fechadas.

Boletim divulgado pela BHTrans às 10h45, mostra que a Estação São Gabriel começou a operar com a liberação do acesso dos ônibus alimentadoras à estação. As linhas troncais para a Avenida Cristiano Machado também estão saindo. O retorno das atividades foi possível com a presença da guarda municipal e da PM.

Mais cedo o clima ficou tenso no local. A adesão a paralisação foi grande dos rodoviários, que impediram a entrada e saída dos veículos do terminal. Alguns manifestantes, chegaram a fechar a Avenida Cristiano Machado, na Região Nordeste de Belo Horizonte, para protestar. O local recebe aproximadamente 80 mil usuários por dia.

Na Estação Pampulha, os coletivos circulam normalmente para atender os usuários, segundo a BHTrans. Guardas Municipais ajudam na saída e operação dos veículos do transporte coletivo. A estação recebe 60 mil passageiros por dia. Em contrapartida, na Estação Vilarinho os serviços ainda estão prejudicados. No local, são atendidos 75 mil usuários, sendo que 25 mil fazem a integração com o metrô, que está totalmente parado.

A estação Diamante voltou a operar, segundo a BHTrans, às 12h:40. As linhas troncais circulam em normalidade ja na estação, enquanto as linhas alimentadores retornam ás atividades de maneira precária. 

As estações de transferência nos corredores e nas avenidas Santos Dumont e Paraná continuam abertas e com as bilheterias funcionando.

Acompanhe ao vivo a cobertura do EM sobre as manifestações no Centro de BH


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)