(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Feriado prolongado do Dia do Trabalhador será de chuva e frio em Minas Gerais

Já chove em Belo Horizonte nesta quinta-feira Nesta quinta-feira as mudanças climáticas já ocasionaram em pancadas de chuva durante a madrugada e início da manhã em BH


postado em 27/04/2017 10:45 / atualizado em 27/04/2017 10:54

Chuva que caiu sobre BH no início da manhã pegou os motoristas de surpresa. O registro é na Av. Cristiano Machado (foto: Jair Amaral: EM/ DA Press )
Chuva que caiu sobre BH no início da manhã pegou os motoristas de surpresa. O registro é na Av. Cristiano Machado (foto: Jair Amaral: EM/ DA Press )
Os belo-horizontinos acordaram com chuva nesta quinta-feira. A frente fria que avança sobre o Sudeste do Brasil vai gerar instabilidade na capital mineira até o fim do feriado prolongado do Dia do Trabalhador.

De acordo com as informações do Centro de Climatologia - PucMinas/TempoClima, está previsto um volume aproximado entre 20 e 30 milímetros de chuva durante toda a quinta-feira em BH. As pancadas, que devem vir acompanhadas de trovoadas, serão de intensidade moderada. 

As temperaturas variam hoje em Belo Horizonte entre 17 e 27 graus e a umidade relativa do ar gira em torno de 50%. Durante o feriado prolongado, a previsão é de chuva e frio até a próxima segunda-feira.

O interior do estado também já registra efeitos do avanço da frente fria vinda do estado de São Paulo. Pancadas de chuva com um volume mais intenso estão previstas, ainda nesta quinta-feira, para as regiões Sul de Minas, Triângulo Mineiro e Zona da Mata.

Apesar da chuva, o céu fica ensolarado a parcialmente nublado na Grande BH nesta quinta-feira(foto: Jair Amaral: EM/DA Press )
Apesar da chuva, o céu fica ensolarado a parcialmente nublado na Grande BH nesta quinta-feira (foto: Jair Amaral: EM/DA Press )

Nas demais regiões há previsão de chuva, mas a predominância é de céu ensolarado a parcialmente nublado. No Norte de Minas as temperaturas seguem elevadas e a temperatura máxima deve chegar aos 34 graus em Almenara e Janaúba.

Segundo os meteorologistas do PucMinas/TempoClima, uma massa de ar polar também deve atuar sobre o estado a partir de amanhã, o que vai causar queda nas temperaturas em todo o estado. 

No Sul de Minas, os termômetros podem chegar, no sábado e domingo, aos 5 graus. Em Belo Horizonte, a previsão é de queda nas temperaturas mínimas a partir de sábado. No 1º de maio os termômetros podem ficar abaixo de 12 graus. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)