(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Minas volta a registrar notificações de febre amarela depois de 14 dias

Desde janeiro, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) registrou 1.139 casos suspeitos da doença. Deste total, 427 foram confirmados e outros 554 descartados


postado em 26/04/2017 16:43

Minas Gerais voltou a ter notificações de febre amarela depois de 14 dias. Mesmo assim, o surto da doença parece estar controlado no estado. Nenhuma morte foi notificada ou confirmada no período. Desde janeiro, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) registrou 1.139 casos suspeitos da doença. Deste total, 427 foram confirmados e outros 554 descartados.

Segundo dados da SES, divulgados na tarde desta quarta-feira, o número de mortes notificadas está em 201. Ele chegou a ficar em 204, mas voltou a cair depois que resultados de exames deram negativos para a febre amarela. Foram confirmadas a morte de 151 pessoas. O mesmo número do último boletim, divulgado em 19 de abril.

De acordo com a SES, o último caso confirmado da doença, o paciente teve início dos sintomas em 14 de março. A situação mostra uma perda de força da doença em Minas. Mesmo assim, o número de pessoas infectadas e de óbitos mostram o pior surto da história do país registrado pelo Ministério da Saúde.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)