(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Testemunha de roubo no Centro-Oeste de Minas reconhece assaltantes

Dois dos ladrões que espalharam terror por cidades como Pitangui, Leandro Ferreira e Conceição do Pará estão presos. Outros dois bandidos morreram em confronto com a PM


postado em 25/04/2017 12:53 / atualizado em 25/04/2017 13:12

Reconhecimento dos ladrões ocorreu na delegacia da Polícia Civil em Pitangui(foto: Eduardo Linhares/EM/D.A PRESS)
Reconhecimento dos ladrões ocorreu na delegacia da Polícia Civil em Pitangui (foto: Eduardo Linhares/EM/D.A PRESS)
Uma das vítimas de uma onda de assaltos que deixou assustados moradores e donos de sítios na zona rural das cidades de Pitangui, Conceição do Pará e Leandro Ferreira, na Região Centro-Oeste de Minas, reconheceu, na manhã desta sexta-feira, os dois bandidos, ambos de 19 anos, que foram presos pela Polícia Militar apontados como autores dos crimes.

A dupla que agiu com outros dois adolescentes é apontada como responsável por pelo menos oito assaltos na região durante o feriado prolongado de Tiradentes, sendo que em três deles houve roubo seguido de morte e três inocentes morreram. Com a situação crítica, a Polícia Militar lançou uma ofensiva, ainda no feriado, atrás dos bandidos e dois deles acabaram mortos pelos policiais ao atirarem contra os militares.

Com a prisão dos outros dois, eles foram encaminhados à delegacia em Pitangui, onde foi instaurada uma investigação comandada pela delegada Jeneffer Caldeira. Hoje, parentes das vítimas e pessoas que tiveram pertences roubados foram submetidas ao reconhecimento dos ladrões. “O reconhecimento foi fácil, os caras não esconderam o rosto em momento nenhum. Um deles ainda usava a blusa do meu cunhado roubada no assalto. Não temos dúvidas que se tratam dos assaltantes”, afirma uma das pessoas submetidas à violência do quarteto, que não quis se identificar.

Ele conta que os ladrões agiram com muita violência, chegando a colocar uma faca no pescoço de um dos seus familiares que estava em um sítio de Pitangui e também o revólver na cabeça de outro, ameaçando de morte a família. Vários pertences foram tomados dos parentes, além de dois veículos usados nos crimes.

A delegada Jeneffer Caldeira ainda está concluindo os procedimentos antes de divulgar o resultado do trabalho de reconhecimento, mas, segundo testemunhas, todos que viram a dupla reconheceram os bandidos como os mesmos ladrões que promoveram o terror na região no feriado de Tiradentes.

Segundo a Polícia Militar, três pessoas morreram em três dos assaltos. Num dos casos, a sitiante Maria Ana Vasconcelos de Campos, de 58 anos, foi executada com um tiro no pescoço, no último domingo, ao tentar impedir que seu marido, de 67, fosse agredido pelos assaltantes. No mesmo dia, Raimundo Alves Pinto, de 77, foi morto pela gangue em sua fazenda. A terceira vítima, também um idoso, foi assassinada no sábado (com informações de Eduardo Linhares).

Os dois assaltantes, ambos com 19 anos, foram presos em operação da Polícia Militar(foto: Eduardo Linhares/EM/D.A PRESS)
Os dois assaltantes, ambos com 19 anos, foram presos em operação da Polícia Militar (foto: Eduardo Linhares/EM/D.A PRESS)




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)