(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cadastro para vacina da gripe em casa termina na sexta-feira em BH

Inscrições podem ser feita pela internet, telefone ou pessoalmente nos centros de saúde regionais


postado em 24/04/2017 21:01 / atualizado em 24/04/2017 22:34

A expectativa é vacinar 827 mil pessoas em BH(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A PRESS)
A expectativa é vacinar 827 mil pessoas em BH (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A PRESS)
Responsáveis por pessoas acamadas e residentes em casas de repouso, impossibilitadas de se locomover, têm até esta sexta-feira, dia 28, para fazer o cadastro que garante a elas a vacina contra Influenza em domicílio.

A ficha de inscrição está disponível online no portal www.pbh.gov.br, no link “serviços”, banner “vacina de gripe/cadastro para acamados”, pelo telefone 3277-7722 ou ainda no centro de saúde de referência do paciente.

Neste ano, o público prioritário definido pelo Ministério da Saúde para receber a vacina é formado por idosos acima de 60 anos, crianças de seis meses a quatro anos de idade, trabalhadores de saúde dos serviços públicos e privados, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com doenças crônicas e ou privadas de liberdade. Também serão imunizados professores do ensino básico e superior das escolas públicas e privadas.

A vacinação em casa é exclusivamente para pessoas que não têm condições de ir ao centro de saúde. Já o restante do público prioritário paara a imunização, deve procurar uma das unidades de saúde da capital.

A campanha de vacinação, que segue até 26 de maio, já imunizou 53 mil pessoas em Belo Horizonte. A expectativa é vacinar 827.200 pacientes. Em 2016, foram 717 mil pessoas na capital. Em 2015, o número foi de 615 mil. A vacina contra a gripe é trivalente e imuniza contra três vírus (H1N1, H3N2 e vírus influenza B).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)