(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Turista paulista é morto com a tiros em assalto em São Tomé das Letras

Jovem estava acompanhado de quatro amigos na Casa da Pirâmide, quando foi abordado por dois ladrões. Depois de atirar, criminosos levaram até tênis e roupas da vítima


postado em 23/04/2017 20:42 / atualizado em 23/04/2017 20:58

Casa da Pirâmide, principal ponto turístico da cidade(foto: Reprodução/ Instagram @saothomedasletrasmg )
Casa da Pirâmide, principal ponto turístico da cidade (foto: Reprodução/ Instagram @saothomedasletrasmg )
O turista paulista Gustavo Silva Gonçalves de Souza, de 21 anos, foi assassinado na madrugada deste domingo em São Tomé das Letras, cidade conhecida por suas características esotéricas, que fica no Sul de Minas, a 334 quilômetros de Belo Horizonte. O jovem foi baleado no peito, na altura do coração, e morreu no local. Dois suspeitos foram detidos, um rapaz de 18 anos e um adolescente de 17 anos.

Gustavo, que trabalhava como açougueiro, estava acompanhado de quatro colegas no local conhecido como Casa da Pirâmide, no Parque Antônio Rosa, um dos pontos de visitação turística do município. O grupo, que passava o feriado em São Tomé, foi surpreendido pelos dois bandidos, por volta das 3h, quando se encontravam dentro da pirâmide.

De acordo com policiais militares que registraram o boletim de ocorrência, os jovens contaram que a dupla anunciou o assalto e ordenou que eles entregassem seus pertences. Não se sabe o motivo, um dos criminosos atirou em Gustavo Gonçalves, que mesmo agonizando, teve suas roupas, par de tênis e um cordão roubado, além de um aparelho celular. Os ladrões ainda levaram smartphones dos outros quatro turistas.

Os PMs agiram rapidamente e conseguiram localizar os suspeitos que negaram qualquer participação no crime. A arma usada no crime e os pertences das vítimas não foram encontrados com eles. Mas, segundo a polícia, os quatro amigos do açougueiro reconheceram por meio de foto e depois pessoalmente os dois como sendo os assaltantes.

O crime causou comoção entre moradores e visitantes de São Tomé das Letras, cidade conhecida nacionalmente pela forma generosa que acolhe os turistas, muitos deles interessados nas lendas e nos aspectos esotéricos do local, como grutas, cachoeiras e, principalmente, a Casa da Pirâmide. A comunidade local não se lembra de um ato de violência como esse em sua história.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)