(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndio em galpão na Pampulha é controlado; bombeiros fazem trabalho de rescaldo

Fogo começou por volta das 13h40 deste domingo. Rescaldo deve varar a madrugada


postado em 23/04/2017 19:40 / atualizado em 23/04/2017 19:45

Ver galeria . 26 Fotos Bombeiros utilizam escada magirus para combater o incêndioSidney Lopes/EM/D.A.Press
Bombeiros utilizam escada magirus para combater o incêndio (foto: Sidney Lopes/EM/D.A.Press )
Foi controlado por volta das 19h deste domingo o incêndio de grandes proporções que atingiu uma distribuidora de óleo na Rua Major Delfino de Paula, na região da Pampulha. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo teve início por volta das 13h40. Dezessete viaturas e 61 militares foram empenhados no trabalho de combate ao fogo. Um caminhão pipa foi utilizado e, segundo estimativa, foram gastos mais de 200 mil litros de água.

Além da água, os bombeiros usaram um produto chamado Líquido Gerador de Espuma (LGE), um detergente líquido e concentradopara o combate de produtos combustíveis. Conforme relataram os bombeiros, o trabalho de rescaldo deve durar até a madrugada de segunda-feira.

As chamas altas e a fumaça levaram pânico e preocupação para os vizinhos. Uma das famílias que ficou desesperada é a do motorista Wemerson Alves Rodrigues, 41 anos, que mora na Rua Major Delfino de Paiva, no número 2.361, vizinho à empresa. Ele criticou a demora no atendimento da ocorrência. “O fogo começou há mais de uma hora. Ligamos imediatamente para os bombeiros e PM e houve demora. Eles jogaram água em cima do óleo e o fogo se alastrou para o meio da rua e, consequentemente, ameaçando os outros imóveis”, reclamou.

A movimentação no quarteirão aumentou a cada minuto com muitos moradores se mostrando preocupados com a situação e também com os prejuízos. Por causa disso, muitos correram para retirar móveis, eletrodomésticos e objetos pessoais dos imóveis. Eles foram ajudados por outros vizinhos e até mesmo pela Guarda Municipal e PM.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)