(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Saques são registrados durante combate a incêndio em galpão na Pampulha

Policiamento foi reforçado próximo a empresas onde os donos estão retirando materiais inflamáveis. Nenhuma pessoa foi presa


postado em 23/04/2017 17:14 / atualizado em 23/04/2017 17:39

Bárbara Rios, de 23 anos, flagrou os saques da empresa do tio dela(foto: Valquiria Lopes/EM/D.A.Press)
Bárbara Rios, de 23 anos, flagrou os saques da empresa do tio dela (foto: Valquiria Lopes/EM/D.A.Press)

A preocupação dos moradores e comerciantes que têm imóveis próximo a distribuidora de óleo que pegou fogo no Bairro São Francisco, na Pampulha, aumenta ainda mais na noite deste domingo. Alguns criminosos estão aproveitando a situação para fazer saques e roubar alguns produtos e objetos das empresas. A Polícia Miltiar (PM) reforçou o policiamento para impedir que os crimes aconteçam.

Um dos registros de furtos aconteceu em uma empresa de cosméticos que fica nos fundos da loja que pegou fogo. Bárbara Rios, de 23 anos, acionou a PM, depois que alguns produtos foram levados da calçada. “Meu tio tem um galpão onde são acondicionados shampoos, condicionadores, entre outros produtos. Recebemos a orientação dos bombeiros para retirar as caixas e os produtos, que podem ajudar a propagar as chamas”, disse.

Segundo a jovem, alguns produtos foram colocados na calçada na frente da empresa. Porém, começaram a sumir. Por causa disso, ela acionou a PM que teve que isolar a área.

O incêndio

O combate é feito há mais de seis horas por mais de 15 viaturas do Corpo de Bombeiros e ainda não tem previsão de acabar. O fogo segue descontrolado. “Temos um veículo especial de combate a incêndio onde é feito direto, mas através de escada plataforma e autobombas fazendo o combate na linha de combate de incêndio. Não é possível precisar quanto tempo vai durar o combate, pois depois tem que fazer o processo de rescaldo que demora mais tempo que o próximo combate. Esperamos que daqui a pouco esteja concluído”, explicou o Tenente Coelho da Silva, dos bombeiros.

A preocupação é das chamas se espalharem e atingir outros imóveis vizinhos. Várias empresas são instaladas na região. “Aqui são diversos galpões, que é a característica de construção do bairro. Não sabemos o que há dentro dos imóveis. A medida que o fogo vai evoluindo, a gente vai resfriando e combatendo para eliminar totalmente o incêndio”, comentou o tenente.

Aproximadamente 61 bombeiros participaram da ação. Entre elas, a Autobomba Plataforma Escada, que atinge uma altura de 54 metros, o equivalente a um prédio de 18 andares. As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)