(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Quarto suspeito de participar da morte de promotora de vendas em Contagem é preso

Audney Coutinho Ferreira, de 19, havia se apresentado à polícia no domingo e liberado. Ele foi capturado novamente nesta terça-feira


postado em 11/04/2017 19:03 / atualizado em 12/04/2017 09:03

Policiais civis não encontraram suspeito em casa mas convencera, que se entregasse(foto: Larissa Ricci/EM/D.A.Press)
Policiais civis não encontraram suspeito em casa mas convencera, que se entregasse (foto: Larissa Ricci/EM/D.A.Press)
O quarto suspeito de envolvimento do sequestro seguido de morte da promotora de vendas Adriana Maria da Cruz, de 39 anos, se reapresentou na noite desta terça-feira à Polícia Civil em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Audney Coutinho Ferreira, de 19, foi preso em cumprimento a ordem judicial, já que mesmo tendo confessado sua participação no crime, no domingo, havia sido liberado por não ter sido autuado em flagrante.

De acordo com o delegado Wesley Geraldo Campos, por questões legais, não foi possível manter Audney atrás das grades depois ele que se apresentou e admitiu seu envolvimento no sequestro de Adriana, morta enforcada com cadarços de tênis, no sábado. “Diria que, até com uma certa mágoa, fizemos todo procedimento para mantê-lo preso naquele dia, mas por questões legais não foi possível autuá-lo em flagrante”, explicou Campos.

O policial contou que na segunda-feira foi feito o pedido de prisão de Audney Ferreira à Justiça e equipes passaram a monitorá-lo. Porém, conforme admite o delegado, nesta terça-feira, depois de concedida a ordem judicial de prisão, o jovem não foi encontrado em sua casa. Os agentes da Polícia Civil então negociaram com o pai dele a reapresentação numa delegacia.

O delegado acredita que Audney tenha se apresentado por considerar que a acusação de latrocínio (matar para roubar) não pesará sobre ele, uma vez que afirma não ter participado diretamente do assassinato da vítima. Porém,  Wesley Campos adiantou que o jovem será igualmente indiciado pelo crime hediondo, pois diante da situação não tentou evitar que Adriana fosse morta.

Durante a apresentação, Audney ficou de cabeça baixa e respondeu poucas perguntas feitas pela impressa. O suspeito aponta Rafael, "Fael", como o autor do estrangulamento. "Eu falei pra ele não matar ela", disse. O delegado destaca que Rafael estava com uma arma falsa e, por isso, Audney e os comparsas poderiam ter reagido facilmente. O suspeito se diz arrependido do crime.

Os outros suspeitos de participação no crime foram detidos no sábado e identificados como Daniel Felipe Correa Santos, de 18; Rafael da Silva Araújo, de 25, apontado como o assassino de Adriana; e o menor Y.P.A, de 15.  
Rafael da Silva optou por se manifestar apenas em juízo. O delegado aponta que a motivação do assassinato não é clara, mas a principal linha de investigação é de que o crime tenha ocorrido por medo de a vítima identificar o autor. Os outros três teriam relatado que não concordavam com a execução. Adriana teria sido escolhida pelos acusados de forma aleatória. 


Manifestação


A família compareceu à porta da delegacia para apresentação do quarto suspeito de participar do assassinato. O marido, Marcelo Lacerda, disse estar aliviado com a prisão: "Estou aliviado, não estou feliz. O que eu queria era a Adriana. O próximo passo é ter força para se reerguer e processar a pessoa física responsável. Vamos entrar como uma ação contra o estacionamento. É um dos shoppings mais movimentados da Grande BH e não tem nenhuma segurança. Tanto que aconteceu isso com a Adriana", comentou.

Ele disse ainda que vai lutar para que outras "Adrianas" não sejam vítimas dessa barbaridade. "A mulher é muito vulnerável. Temos que cuidar delas. Se não, a próxima vítima pode ser você, uma filha, uma esposa, uma mãe", disse. Com camisas brancas e fotos de Adriana, amigos e parentes marcaram uma próxima manifestação para quinta-feira, às 17h, no Bairro Riacho, em Contagem.

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)