(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PM espera diminuir tempo de atendimento com nova unidade em Venda Nova

Corporação vai receber um terreno da Prefeitura de BH para abrigar a sede do 49º Batalhão. Mudanças devem acontecer em três meses


postado em 11/04/2017 13:02 / atualizado em 11/04/2017 13:11

Entendimentos para cessão de terreno foram feitos entre a PM e a PBH. Alexandre Kalil e o coronel Helbert, comandante-geral da PM (do lado direito de Kalil) se encontraram ontem (foto: Adão de Souza/PBH/Divulgação)
Entendimentos para cessão de terreno foram feitos entre a PM e a PBH. Alexandre Kalil e o coronel Helbert, comandante-geral da PM (do lado direito de Kalil) se encontraram ontem (foto: Adão de Souza/PBH/Divulgação)
A Polícia Militar espera mudar o endereço da sede do 49º Batalhão e também da Companhia Tático Móvel da unidade, responsáveis pelo policiamento da Região de Venda Nova, em Belo Horizonte, em três meses. Com isso, o tempo de atendimento das ocorrências vai diminuir, segundo o tenente-coronel Marcone de Freitas Cabral, comandante do 49º Batalhão.

Hoje, com as sedes distintas do batalhão e da Companhia Tático Móvel, uma no Bairro São João Batista e a outra no Parque São Pedro, respectivamente, a PM gasta até 12 minutos para chegar no ponto mais longe da região.

Com a mudança e alocação das unidades em um terreno que dá fundos para a Rua Padre Pedro Pinto e a 50 metros da Avenida Vilarinho, a expectativa é que os policiais não gastem mais do que nove minutos para alcançar o ponto mais distante na Região de Venda Nova em uma ocorrência.

“Essa mudança vai nos permitir reduzir o efetivo da administração e colocar mais policiais na rua. Além disso, estaremos em uma área que é uma de nossas manchas criminais, com destaque para os crimes de roubo”, diz o militar.

O novo imóvel será cedido pela Prefeitura de Belo Horizonte para a PM, em troca de treinamento e a estrutura necessária para que a Guarda Municipal se aprimore no uso de armas de fogo. Ontem, foi assinado um convênio de intenções entre o prefeito Alexandre Kalil e o comandante-geral da PM, coronel Helbert Figueiró. Na próxima semana está prevista a assinatura do próprio termo de cessão, que vai efetivar a troca.

A partir do segundo termo, o tenente-coronel Freitas espera concluir, em três meses, a reforma da atual estrutura existente, ao custo de R$ 200 mil, para abrigar a sede do batalhão e a Companhia Tático Móvel. Até o primeiro trimestre de 2018, a intenção é finalizar uma nova construção, que também vai garantir a migração de endereço da 15ª Companhia do 49º Batalhão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)