(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Confira a programação do Circuito Pampulha Noturno, que começa hoje em BH

Todas as terças-feiras os espaços da orla da lagoa terão eventos especiais estendidos até 21h. Lançamento da iniciativa será na Casa do Baile com show de jazz


postado em 11/04/2017 08:21 / atualizado em 11/04/2017 08:31

Desde julho do ano passado conjunto moderno da Pampulha é considerado Patrimônio Cultural da Humanidade(foto: Leandro Couri/EM/D.A PRESS - 14/07/2016)
Desde julho do ano passado conjunto moderno da Pampulha é considerado Patrimônio Cultural da Humanidade (foto: Leandro Couri/EM/D.A PRESS - 14/07/2016)
Será lançado nesta terça-feira, às 17h, na Casa do Baile, o “Circuito Pampulha Noturno”, iniciativa que vai promover uma vez por semana uma programação no Conjunto Moderno da Pampulha até 21h. O objetivo é oferecer atividades culturais, artísticas, esportivas e de lazer por meio de uma programação integrada nos diversos espaços da orla da lagoa.

Para hoje, os eventos começam às 17h, com a abertura seguida por um show de jazz às 18h na Casa do Baile. Ainda estão previstos eventos do Centro de Atendimento ao Turista Álvaro Herdy (CAT Veveco), no Iate Tênis Clube, na Praça Dino Barbieri, na Praça Dalva Simão, no Museu de Arte da Pampulha, na Casa Kubitscheck, no Museu do Futebol, e no Aquário do Rio São Francisco.

Confira a programação na íntegra:

CASA DO BAILE
17h – Abertura do Circuito Pampulha Noturno
18h – Show de Jazz com Warley Mascarenhas Trio
Grupo formado por Warley Mascarenhas (Guitarra), Guilherme Stephan (Bateria), Manassés Morais (Baixo). Tem como repertório jazz e música brasileira.

CAT VEVECO
Das 17h às 21h – Exposição artística de produtos do Made in Beagá
O projeto Made in Beagá traz uma mostra de peças criadas em parceria com artistas e designers convidados. Movimentando a economia criativa, retrata Belo Horizonte através do fortalecimento da identidade, valorizando pontos turísticos, costumes, lendas, arquitetura e hábitos dos mineiros.

IATE TÊNIS CLUBE
Das 18h às 21h – Visitas guiadas
O Iate Tênis Clube é uma das obras projetadas no Conjunto Moderno da Pampulha no início dos anos 1940, que apresentam o modernismo arquitetônico brasileiro ao mundo. No seu interior, encontra-se o Salão Portinari, ricamente ornamentado com painel de Cândido Portinari.
19h – Show com Tony Ribas - MPB de Minas
Um estilo mineiro de MPB, com personalidade própria, mas com influências notórias de importantes artistas da música brasileira. Assim o cantor e violonista Tony Ribas descreve sua música.

PRAÇA DINO BARBIERI
A partir das 18h – Projeto Deguste - Gastronomia, Arte e Cultura
Chopes artesanais, comida e artesanato tipicamente mineiros ao som de boa música.
19h – Espetáculo com a Trupe Gaia
Por meio de cenas lúdicas e técnicas de circo, a Trupe Gaia realiza espetáculos com momentos interativos que permitem ao público vivenciar a beleza e a magia do circo.
20h – Show de Jazz Quinta Onda com Be Hoppers
Entusiastas do Lindy Hop criaram um grupo para promover a cena hopper e o swing jazz em Belo Horizonte e propagar o espírito de alegria desse estilo de dança. A dança tem movimentos rápidos e divertidos, transmitidos pelos passos e sinergia dos dançarinos. O grupo promove apresentações e intervenções urbanas com várias coreografias em seu repertório.

PRAÇA DALVA SIMÃO
A partir das 18h – Exposição de carros antigos
A exposição surgiu do desejo do colecionador Jeferson Rios de compartilhar com a sociedade sua coleção construída ao longo de trinta anos, estabelecendo uma relação direta com o público.
A partir das 18h – Gastronomia na Praça
Festival gastronômico com foodtrucks e foodbikes.

MUSEU DE ARTE DA PAMPULHA
20h30 – Musical “As Rainhas do Rádio”
Trabalho de pesquisa desenvolvido por Celinha Braga, inspirado nos programas de auditório dos anos 40 /50 que marcaram época no rádio brasileiro e reuniram grandes nomes da nossa música como Emilinha Borba, Marlene, Ângela Maria, Dalva de Oliveira e tantas outras estrelas que lotavam os auditórios. O espetáculo emociona e contagia a plateia com canções e propagandas da época.

MUSEU CASA KUBITSCHEK
20h – Espetáculo Liberdade Eletrônica, com Glauco Mendes
Glauco Mendes apresenta seu trabalho solo utilizando recursos eletrônicos que vão do som ambiente às pistas. Depois de integrar por 18 anos a banda Tianastácia e há três anos no grupo Pato Fu, o músico interpreta sua arte rítmica com elementos do Hip Hop, broken beats, drumstep, house e jazz, através de loops, percussões eletrônicas e controladoras que possibilitam ouvir, sentir e dançar com criatividade e sonoridade.

MUSEU BRASILEIRO DO FUTEBOL / MINEIRÃO
Das 18h às 21h – Projeto Container com Letras
Biblioteca itinerante que tem por missão estimular e despertar o compartilhamento de livros e fomento à leitura. Seu acervo é composto por livros de diversos gêneros literários e didáticos, novos e seminovos, que serão compartilhados por quem passar pela Esplanada do Mineirão.
19h30 – Visita Guiada ao Museu e Estádio com temas especiais
O visitante fará uma visita aos bastidores do Mineirão e conhecerá áreas restritas, que são utilizadas por jogadores e imprensa nos dias das partidas.

AQUÁRIO DA BACIA DO RIO SÃO FRANCISCO / FUNDAÇÃO ZOO-BOTÂNICA
Das 18h às 21h – Visita Noturna ao Aquário (venda de ingressos no local)

FONTE: Prefeitura de BH



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)