(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia encontra corpo de mulher sequestrada em shopping de Contagem

Adriana Lacerda foi raptada ao sair do trabalho na noite de sexta-feira. Até o momento, três suspeitos do crime foram detidos, entre eles um menor de idade


postado em 09/04/2017 08:21 / atualizado em 09/04/2017 19:08

(foto: Reprodução internet/Facebook)
(foto: Reprodução internet/Facebook)
A Polícia Civil confirmou que o corpo encontrado na madrugada deste domingo na represa de Várzea das Flores, em Contagem, é de Adriana Lacerda, sequestrada na noite de sexta-feira ao sair do shopping onde trabalhava no Bairro Cidade Industrial, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Até o momento, três suspeitos foram detidos. Em uma postagem no Facebook, o marido de Adriana confirmou a morte e disse que ela foi enforcada com um cadarço de sapato.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, Adriana saiu para trabalhar em uma loja da Leroy Merlin às 11h de sexta. O marido contou aos policiais que os dois se encontram por volta das 17h para buscar o carro na oficina. Depois disso, Marcelo disse que não teve mais informações de Adriana.  Ele também contou que  procurou pela mulher em vários hospitais de Contagem, além de ter ido ao Instituto Médico Legal (IML).

O homem teve acesso às imagens das câmeras de segurança do estacionamento do shopping, que mostram dois homens se aproximando do carro da vítima. Um dos vídeos mostra Adriana saindo de uma cancela, com um homem no banco de trás.



Os suspeitos foram detidos na tarde desse sábado, depois que a polícia encontrou o carro de Adriana, um Ford Focus, no Bairro Água Branca. O jovem de 18 anos que estava com o veículo foi detido e disse à polícia que instalaria um som no carro a pedido de duas pessoas. A PM fez buscas na casa dele, na suspeita de que a mulher estivesse sendo mantida refém, mas não a encontraram. No imóvel, foi achada uma placa e um painel de uma motocicleta com queixa de roubo.

Conforme a PM, o rapaz indicou onde os outros dois suspeitos moravam. O primeiro a ser localizado foi um adolescente de 15 anos que disse à polícia ter participado do assalto a Adriana. Ele disse que a mulher havia sido deixada em um matagal na BR-040, perto do Posto Bonanza. Militares do Corpo de Bombeiros e o  Comando de Radiopatrulhamento Aéreo (CORPAer) procuaram a vítima, mais uma vez sem sucesso.

Ainda de acordo com a PM, ainda no sábado, uma testemunha disse que um jovem de 19 anos o chamou para roubar um carro, junto com o adolescente, mas ele não aceitou. Essa pessoa disse à polícia que a dupla contou a ela que roubou o veículo, circularam com ele durante algum tempo e deixaram mulher perto da rodovia. Havia mais um envolvido no assalto, que ainda não foi localizado. A testemunha também revelou que um deles enforcou a vítima com um cadarço de tênis enquanto os outros olhavam.

Um perito analisou o veículo da vítima, mas apenas encontrou um relógio, batons, um pendrive e um maço de cigarro. Os três detidos passaram por exame de corpo de delito no IML e foram deixados na sede da delegacia de plantão de Contagem, onde familiares da vítima já se aglomeravam. No local, policiais civis interrogaram os suspeitos e os levaram à região da Várzea das Flores.

A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que o corpo de Adriana foi levado para o Instituto Médico Legal de Betim, também na região metropolitana. Ainda segundo a corporação, os três suspeitos foram autuados por latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Um deles, de 25 anos, confessou ter matado a mulher, segundo a Polícia Civil. Um quarto envolvido, de 19 anos, está sendo procurado.

A Leroy Merlin divulgou uma nota sobre a morte da funcionária. Leia na íntegra: “A Leroy Merlin Brasil lamenta o fato e desde que tomou ciência do ocorrido vem dando apoio à família. A Leroy Merlin Brasil está enlutada com o sinistro. A Rede continua mantendo apoio à família, por meio de profissionais psicólogos no sentido de conforto e atenuar a dor desta perda de forma  brutal.”

Por meio da rede social, o marido chegou a  informar que o corpo de Adriana Lacerda seria velado a partir do meio-dia no Cemitério da Glória, no Bairro Bandeirantes, em Contagem. O enterro estaria marcado para às 17h. Mas, mais tarde, ele publicou que o sepultamento ocorrerá amanhã.

O ItauPower Shopping informou, por meio de nota, que lamenta o sequestro de Adriana Lacerda na última sexta e esclarece que a gestão do estacionamento externo, onde ocorreu o fato, não é de responsabilidade do ItaúPower Shopping. "Cabe ao shopping gerenciar a segurança no espaço interno do mall e também no estacionamento coberto, este sim pertencente ao shopping center", afirmou. (Com Larissa Ricci)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)