(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bandidos explodem caixas de agência bancária em Lagoa da Prata

Seis homens participaram do crime na madrugada desta quinta-feira. Motociclista ligou para a polícia dizendo ter sido agredido ao passar pelo local


postado em 30/03/2017 10:44 / atualizado em 30/03/2017 10:49

A Polícia Militar (PM) de Lagoa da Prata, Região Centro-Oeste de Minas, está mobilizada para tentar localizar os criminosos que explodiram caixas de uma agência da Caixa Econômica Federal na madruga desta quinta-feira. Um morador ligou para o 190 dizendo ter sido agredido pelos criminosos.

O crime ocorreu por volta das 3h, no Centro da cidade. De acordo com o sargento Washington Felipe Vidal Bento, a ação durou aproximadamente 12 minutos. Os seis bandidos armados chegaram em um Honda Civic. Três entraram na agência para explodir os caixas, um permaneceu perto do carro e os outros dois davam cobertura. Após o crime, eles sentido BR-262. O veículo foi abandonado na MG-170. As placas são de Goiás, mas os policiais descobriram que elas não pertencem ao veículo, que foi tomado em um assalto em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A quantia em dinheiro levada pelos assaltantes ainda não foi informada.

Conforme o sargento Washington, a explosão deixou danos consideráveis, mas não foram piores que os do primeiro roubo desse tipo registrado em Lagoa da Prata, em dezembro do ano passado, em uma outra agência. Ele diz que até hoje o atendimento não foi retomado no outro estabelecimento.

Ainda de acordo com o militar, uma pessoa procurou a polícia dizendo ter sido agredida pelos assaltantes. “Um motociclista que passava pelo local na hora da ação foi rendido pelos autores, mantido sob dominío deles, agredido por eles, a princípio com coronhadas, e assim que terminaram eles liberaram a vítima e foram embora”, explica o militar. No entanto, o denunciante ainda não foi identificado e não deu entrada em nenhum hospital. “Ele ligou no 190, mas falou que ia aguardar num local e não procurou”, explica o militar.

A Polícia Federal é aguardada na cidade para tomar as providências em relação à agência. A PM de Lagoa da Prata, com o apoio de guardas municipais, faz buscas e tenta achar pistas que possam levar aos criminosos. Militares das cidades vizinhas também foram acionados para ações de cerco e bloqueio para deter os bandidos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)