(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BH e Maria da Fé registram menores temperaturas do ano

As duas cidades ultrapassaram os próprios recordes de baixas temperaturas em 2017. Frio permanece até a próxima semana


postado em 30/03/2017 09:51 / atualizado em 30/03/2017 10:01

(foto: Edésio Ferreira: EM/DA Press)
(foto: Edésio Ferreira: EM/DA Press)
O frio continua atuando sobre algumas regiões do estado, segundo o Centro de Climatologia - PucMinas/TempoClima, em um dia típico de outono, com temperaturas menores e dia ensolarado.

Em BH, os termômetros bateram o recorde de baixa na madrugada desta quinta-feira, com termômetros marcando 13,3 graus.

O menor registro, até então, ocorreu no dia 23 de março, quando os belo-horizontinos acordaram sob um frio de 14,2 graus.

Maria da Fé, no Sul de Minas, conhecida por suas baixas temperaturas, também superou a menor marca em 2017. Se em 21 de março os termômetros tiveram baixa com 7,4 graus; hoje o índice foi ainda menor e a temperatura no município foi de 7,2 graus.

Ainda de acordo com os meteorologistas do PucMinas/TempoClima, o tempo permanece ensolarado durante o dia, com aumento de nebulosidade no período da tarde, na Grande BH. Os termômetros não passam de 28 graus e não há previsão de chuva.

A umidade relativa do ar, devido ao clima seco, registra baixa e marca 40%.

No interior, deve chover em toda a Região Norte, por causa da proximidade com o estado da Bahia, onde uma massa de ar polar causa instabilidade no tempo e chove desde o início da semana. Nas demais regiões do estado, a previsão é de sol entre nuvens e sem ocorrência de chuvas.

Almenara, no Vale do Jequitinhonha, registra a maior temperatura do estado nesta quinta-feira, com os termômetros podendo chegar a 33 graus.

Segundo o meteorologista do PucMinas/TempoClima, Heribeérto dos Anjos, o tempo permanecerá seco e com queda na temperatura durante a madrugada e início da manhã nos próximos dias. “O tempo permanece seco com a falta de chuva, mas o frio continua até o início da próxima semana com tempo estável”, relatou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)