(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Febre amarela perde força e Minas não registra novas notificações nos últimos oito dias

Mesmo assim, o número de mortes subiu para 137, o pior surto da história do país registrado pelo Ministério da Saúde


postado em 29/03/2017 17:39 / atualizado em 29/03/2017 21:17

Os números de casos suspeitos de febre amarela começam a estagnar em Minas Gerais. Depois de registrar um longo período com novas notificações, há oito dias nenhum registro foi feito pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). Ao todo, são 1.124 casos prováveis da doença, sendo que 376 exames deram positivos para a enfermidade. Mesmo assim, o número de mortes segue aumentando. São 137 óbitos em decorrência da virose.

Desde o início do ano, o número de casos aumentou rapidamente no estado. Segundo a SES, o maior número de notificações foi registrado nas semanas dois e três deste ano, ou seja, entre 8 e 21 de janeiro. A partir da semana seis, entre 5 de fevereiro e dia 11 do mesmo mês, a pasta afirma que houve diminuição significativa. Para se ter uma ideia, no último caso confirmado de febre amarela, o paciente começou a sentir os sintomas em 6 de março.

Em relação ao último balanço divulgado pela SES, em 21 de março, Minas confirmou mais 29 casos, saindo de 347 para 376. Além disso, mais seis mortes suspeitas foram registradas, saltando de 195 para 201. Em relação às mortes confirmadas, o aumento foi de 14 registros (de 123 para 137). Segundo a SES, a maioria dos óbitos, ou 90,5%, é de pessoas do sexo masculino com média de idade de 45 anos.

O aumento de casos e mortes confirmadas pela doença, além de notificações da febre amarela descartadas, acontece por causa dos resultados dos exames. Forma 398 casos descartados para a enfermidade. Na última semana eram 157.

 

(RG) 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)