(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PRF prende trio apontado por roubos de pneus de caminhões na BR-040

Suspeitos estavam com vários materiais usados para esse tipo de crime, além de uma arma de fogo, que garantiu a prisão


postado em 29/03/2017 08:08 / atualizado em 29/03/2017 08:19

Homens foram encaminhados para a Polícia Civil de Sete Lagoas(foto: PRF/Divulgação)
Homens foram encaminhados para a Polícia Civil de Sete Lagoas (foto: PRF/Divulgação)
Agentes da Delegacia de Sete Lagoas, na Região Central do estado, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam três homens por porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa na noite desta terça-feira durante fiscalização no posto da corporação na BR-040. O trio pode estar envolvido em roubos de pneus e também de carga na região.

Segundo a PRF, os três estavam em um caminhão do tipo baú e quando o veículo se aproximou da fiscalização os passageiros se abaixaram na cabine, o que levantou a suspeita dos agentes que estavam de plantão e motivou a abordagem. Eles ficaram nervosos e foram localizados quatro macacos hidráulicos na caixa de ferramentas. Atrás desses objetos, estava um revólver calibre 38 com a numeração raspada e seis cartuchos intactos.

Além da arma e dos macacos, vários materiais foram apreendidos com o trio, como ponteiras para quebrar vidros, sete chaves de roda, nove cabos de força, duas chaves de boca, uma chave de boca regulável, sete pares de luvas, três sacos grandes com tocos de madeira, e quatro aparelhos celulares. Segundo a PRF, a presença desse material indica que eles praticavam roubos de pneus e também de cargas.

Ainda de acordo com a PRF, o modus operandi dos bandidos é feito da seguinte forma: os ladrões quebram os vidros dos caminhões enquanto os motoristas dormem nos postos de gasolina. O condutor é rendido e obrigado a seguir para estradas vicinais, onde todos os pneus e rodas são roubados, sendo que os tocos de madeira permitem deixar os veículos pesados suspensos.

Com todos os indícios contra os três suspeitos, eles acabaram dizendo aos agentes da PRF que estavam se deslocando para as regiões de Curvelo e Felixlândia para praticar os crimes. Os três foram encaminhados para a Polícia Civil de Sete Lagoas e o caminhão foi apreendido, removido ao pátio credenciado.

Os três estavam em um caminhão, que foi apreendido(foto: PRF/Divulgação)
Os três estavam em um caminhão, que foi apreendido (foto: PRF/Divulgação)

Materiais para roubo de pneus e rodas foram localizados pela PRF(foto: PRF/Divulgação)
Materiais para roubo de pneus e rodas foram localizados pela PRF (foto: PRF/Divulgação)

Revólver foi encontrado atrás da caixa de ferramentas(foto: PRF/Divulgação)
Revólver foi encontrado atrás da caixa de ferramentas (foto: PRF/Divulgação)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)