(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Protestos no Centro contribuem para engarrafamento de 123 quilômetros em BH

Segundo o site Maplink, congestionamento afeta sobretudo vias da Região Centro-Sul. Manifestações de professores ocorreram no Santo Agostinho e no Gutierrez


postado em 28/03/2017 17:48 / atualizado em 28/03/2017 20:56

As via que dão acesso a Região Centro-sul também estão engarrafadas(foto: Maplink/Divulgação)
As via que dão acesso a Região Centro-sul também estão engarrafadas (foto: Maplink/Divulgação)
Mesmo depois de liberar todas as vias interditadas pelos manifestantes no Hipercentro de Belo Horizonte, na tarde desta terça-feira, os reflexos dos protestos de professores das redes de públicas de ensino estadual e municipal agravaram o congestionamento na Região Centro-Sul da cidade e nas vias que dão acesso a ela. Um carro que apresentou defeito e entrou em combustão, no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua da Bahia, também contribuiu para complicar o trânsito. O site Maplink mostra que às 18h30 o congestionamento total chega a 123 quilômetros em BH.

Segundo a BHTrans, ainda que há cerca de 50 minutos a manifestação tenha chegado à Praça da Estação e todas as ruas e avenidas sido liberadas no Centro da capital, a paralisação, coincidindo com o horário de pico, afetou o trânsito em toda a região na noite de hoje. As vias que dão acesso à área central também apresentam trânsito lento, no sentido Centro.

Por volta das 18h, um carro que vinha na Afonso Pena, no sentido Rodoviária, começou a indicar falha mecânica e parou. Em seguida, o veículo entrou em combustão, segundo informações de um funcionário que trabalha próximo ao local do incêndio. O homem contou que, com auxílio do extintor de incêndios do carro e da loja, ele e o motorista apagaram o fogo antes da chegada do Corpo de Bombeiros.

Um motorista relatou que saiu do Bairro Caiçara, na Região Noroeste, por volta das 16h30, com destino ao Bairro Funcionários, na Zona Sul. Ele tentou passagem pelo Centro, porém, como o entorno da Praça Sete estava bloqueado, não teve sucesso e buscou alternativa pela Avenida dos Andradas, próximo ao Barro Preto. Como novamente não teve êxito, dirigiu-se à Avenida do Contorno e consegiu acessar seu destino pela Região Savassi, após 2 horas no trânsito.

 

Protestos

Na manhã desta terça-feira, o comando de greve dos professores da rede estadual já tinha decidido pela paralisação. À tarde, educadores de cidades de todo o estado se reuniram na Praça da Assembleia. Eles decidiram pela manutenção do movimento. Em seguida, por volta das 16h30, saíram em passeata por ruas da Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Os educadores da rede municipal também fizeram uma assembleia na tarde desta terça-feira no Colégio Marconi. Eles decidiram continuar a paralisação até sexta-feira, voltando ao trabalho na segunda. 

Depois dos encontros, as duas categorias saíram em passeata por ruas e avenidas de Belo Horizonte. Os educadores da rede estadual seguiram pela Rua Rodrigues Caldas e seguiram até a Avenida Olegário Maciel. Em seguida, acessaram a Avenida Amazonas e seguiram até a Praça Sete. Eles ganharam reforço dos professores da rede municipal e pessoas que faziam outro ato na Rua Paracatu. Os dois grupos seguiram para a Praça Sete e de lá encerraram o ato na Praça da Estação.

RB


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)