(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mineiras reinventam PF e fazem marmitex doce para Páscoa

Além do prato feito, a barca de sushi e a feijoada foram adaptadas em versão doce e podem ser compradas em BH para o feriado


postado em 28/03/2017 19:50 / atualizado em 28/03/2017 21:49

(foto: Marmita doce faz sucesso nas redes sociais e doceiras já recebem encomendas para a Pácoa)
(foto: Marmita doce faz sucesso nas redes sociais e doceiras já recebem encomendas para a Pácoa)
Você pode substituir o arroz por coco ralado, o feijão por amendoim coberto com chocolate, a batata frita por bala de goma e o ovo de Páscoa por uma marmita doce, por exemplo. As irmãs Patrícia da Cruz, de 22 anos, e Lívia da Silva, de 29, estão fazendo marmitex doces - substituindo os ingredientes e imitando o formato do tradicional prato feito brasileiro - para o feriado pascoal. E já estão cheias de encomendas.

"Minha irmã e eu gostamos de inventar moda na cozinha. Já estávamos comprando as formas de ovo de páscoa, mas vimos uma foto da marmita na internet e achei muito engraçado. Decidimos fazer ontem", disse Patrícia, comemorando as 20 encomendas recebidas em um só dia de venda. "Ovos de páscoa são caríssimos em lojas e sem graça. Achamos legal fazer algo diferente. Foi a primeira vez que tentamos, mas pretendemos expandir para outras datas comemorativas", continuou.

Usando a criatividade, elas trocaram também o ovo frito por uma porção de chocolate branco derretido, com um bombom no meio. Embaixo dessa camada que simula a marmita, está outra camada de doce, com pão de ló, e o cliente pode escolher entre recheios de brigadeiro, doce de leite, beijinho, mousse de limão ou maracujá. Patrícia atribui o sucesso das vendas à divulgação dos produtos em grupos de troca de serviço entre mulheres no Facebook.

Além do marmitex doce, Siléa fez uma releitura da barca japonesa - trocando sushis por brigadeiros, biscoitos, bombons e doces de amendoim(foto: Siléa Fischer/Divulgação )
Além do marmitex doce, Siléa fez uma releitura da barca japonesa - trocando sushis por brigadeiros, biscoitos, bombons e doces de amendoim (foto: Siléa Fischer/Divulgação )
Embalada nessa onda de reinventar receitas de pratos tradicionais para atrair clientes na Páscoa, a funcionária pública e aspirante a confeiteira Siléa Fischer, de 46, explica que além dela, várias outras pessoas também estão fazendo a mesma coisa, já que na internet encontra-se essas receitas com facilidade. Além do marmitex doce, Siléa fez uma releitura da barca japonesa - trocando sushis por brigadeiros, biscoitos, bombons e doces de amendoim. "É o primeiro ano que eu faço e já recebi muitas encomendas. É uma forma de conseguir uma renda extra", contou a mulher, que também teve êxito nas vendas.

Diferentemente das estreantes na fabricação desse tipo de sobremesa, Juliano Melo Caldeira, de 41, contou que há oito anos vende uma adaptação doce da típica feijoada em seu bar, Rima dos Sabores, no Bairro Prado. No prato, o feijão virou sorvete de chocolate, a farofa é de amendoim, a couve foi trocada por hortelã, a linguiça deu espaço ao pé de moça e, para completar, balas em forma de laranja. "Conheci a receita em São Paulo e vi nela uma proposta interessante de trazer esse prato para BH, que até então era desconhecido na cidade. É a sobremesa mais pedida do bar", disse Juliano.
Feijão vira sorvete, couve é hortelã, linguiça é trocada por pé de moça e o prato é servido frio(foto: Rima dos Sabores/Divulgação)
Feijão vira sorvete, couve é hortelã, linguiça é trocada por pé de moça e o prato é servido frio (foto: Rima dos Sabores/Divulgação)

 

RB


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)