(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Preso homem suspeito de cometer série de roubos a drogarias em BH

Müller Barbosa de Almeida, de 30 anos, se passava por cliente e depois anunciava os assaltos. Ele foi detido na última sexta-feira, em Contagem, na Grande BH


postado em 28/03/2017 15:21 / atualizado em 28/03/2017 21:52

Câmeras de segurança flagraram algumas ações do suspeito(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Câmeras de segurança flagraram algumas ações do suspeito (foto: Polícia Civil/Divulgação)

O monitoramento por tornozeleira eletrônica não impediu que um homem cometesse ao menos seis crimes em drogarias de Belo Horizonte. Müller Barbosa de Almeida, de 30 anos, se passava por cliente e depois anunciava os assaltos. Ele cometeu os roubos nos bairros Castelo e Santa Terezinha, na Pampulha, e no Barreiro. Foi preso na última sexta-feira, em Contagem, na Grande BH, e apresentado pela Polícia Civil nesta terça-feira. O assaltante cumpria pena em regime aberto.

Os crimes foram praticados por Müller desde janeiro. Segundo a polícia, o primeiro alvo foi um estabelecimento em 27 de janeiro, no Barreiro. “No mesmo dia, ainda praticou dois assaltos, um no Bairro Santa Terezinha e outro no Castelo. As outras ações criminosas ocorreram em 30 de janeiro e 3 de fevereiro, ambas no Castelo”, explicou o delegado Daniel Amâncio, responsável pelas investigações.

As apurações mostraram que o homem usava as mesmas estratégias nos crimes. “Ele entrava como cliente, chegava a ir ao balcão para solicitar algum produto e se dirigia ao caixa, momento em que anunciava o assalto e exibia, na linha da sua cintura, algo como se fosse uma arma, e levava o dinheiro que estava no caixa”, comentou. “O suspeito, que já cumpria pena também por roubo, era monitorado por tornozeleira eletrônica ao cometer esses crimes”, completou o delegado.

Para a polícia, o suspeito pode ter praticado mais crimes, além dos já apurados. “Com a divulgação das imagens, outros crimes, possivelmente ligados ao suspeito, devem aparecer. Se outras vítimas identificarem o suspeito, a Polícia Civil terá mais provas para encaminhar o caso à Justiça e, consequentemente, ele ficará mais tempo preso”, destacou o delegado Júlio Wilke, da Delegacia Regional de Polícia Civil Noroeste.

Homem foi apresentado nesta terça-feira pela Polícia Civil(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Homem foi apresentado nesta terça-feira pela Polícia Civil (foto: Polícia Civil/Divulgação)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)