(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PM prende quadrilha suspeita de comercializar armas restritas na Grande BH

Cinco homens foram presos com seis armas e um carro com chassi adulterado. As armas seriam vendidas em aglomerados


postado em 28/03/2017 12:55 / atualizado em 28/03/2017 13:22

Cinco homens suspeitos de integrarem uma quadrilha que, segundo a PM, fornecia armas de fogo de uso restrito a criminosos em aglomerados na Grande BH, foram presos na noite dessa segunda feira, em Lagoa Santa, na região metropolitana de BH.


A prisão ocorreu depois de denúncias de que no centro do município ocorreria uma venda de armas de fogo que viriam do Paraguai. Após uma movimentação com dois homens em uma moto, os policiais apreenderam dois homens com 150 munições para arma de calibre 9 milímetros.

Thiago Leandro Teixeira Santos, de 35 anos, que conduzia o veículo, alegou ser mototáxi e que a carga de munição pertenceria a Samuel Souza da Cruz, de 22 anos.


Samuel, por sua vez, alegou que a carga seria entregue à Lucas de Oliveira Rosa, de 21 anos, que aguardaria Souza em uma estação Move, em Vespasiano.

A PM deslocou até o local com os dois homens e encontrou a pessoa que relatou que faria a venda das munições com outro suspeito, Miguel Bezerra Melo Borges, de 33 anos, que teria armas para comercialização.


O homem estava em um apartamento no centro de Lagoa Santa e, com ele, além de uma barra de maconha, de peso não informado, foram encontradas duas pistolas turcas de calibre 380 e quatro carregadores do calibre da arma, em um carro que estava no estacionamento do prédio.

Miguel disse aos policiais que as armas seriam vendidas por 7 mil reais e que o dinheiro seria repassado a Bernardo de Sales Salomão, de 23 anos, que seria o chefe da quadrilha. O homem, segundo Miguel, contrabandeava as armas do Paraguai para distribuição em aglomerados da Grande BH.


Um dos locais que seriam abastecidos pela quadrilha é o aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul de BH. Bernardo foi encontrado em uma rua próxima ao apartamento, dentro de um carro, com placa e chassi adulterados, mas disse aos militares que desconhecia a versão de Miguel.


A PM foi até a casa de Bernardo, onde estariam escondidas outras armas, e só pôde fiscalizar o local após presença de advogado da família, solicitado pela mãe dele. No local foram encontradas outras quatro armas de fogo de porte restrito. duas pistolas de calibre nove milímetros e duas de calibre 40.


O carro em que estava Bernardo foi apreendido e uma infração de trânsito foi registrada no Detran, pelo fato do homem não possuir carteira de habilitação.

Os cinco homens foram encaminhados à Delegacia de Plantão de Vespasiano da Polícia Civil que investigará o caso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)