(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia tenta descobrir quem é o dono de meia tonelada de maconha apreendida

Veículo foi apreendido na BR-251, Norte de Minas Gerais. A ação PM foi uma das maiores apreensões de entorpecentes ocorridas no interior do estado


postado em 28/03/2017 12:50 / atualizado em 28/03/2017 12:54

A Policia Civil de Montes Claros, Norte de Minas, inicia nesta terça-feira, as investigações que visam descobrir a quem pertencia e para quem estavam sendo levados os 500 quilos de maconha que foram apreendidos pela Policia Militar na BR-251, no município de Grão Mogol, na mesma região, na tarde de segunda-feira. Foram presas três pessoas envolvidas no transporte da droga, que viajava do Triângulo Mineiro para Alagoas. A ação PM foi uma das maiores apreensões de entorpecentes ocorridas  no interior do estado.

A meia tonelada de maconha foi encontrada dentro em um Citroen preto, que era dirigido por João Paulo Santos Bernardino, de 19 anos. Ele foi abordado por uma equipe da Policia Militar na BR-251, na localidade de Vista Alegre. Durante as buscas, os policiais encontraram dezenas de barras da droga no bagageiro do veiculo.

João Paulo foi preso e conduzido para Montes Claros, onde foi apresentado por volta das 22h de segunda-feira. Ele alegou que não sabe a quem pertence a "mercadoria" e que estava apenas fazendo o transporte da maconha, que estava sendo levada de Monte Alegre de Minas -  cidade próxima de Uberlândia (Triângulo Mineiro) -  para Maceió. O rapaz revelou que ganharia R$ 5 mil pelo transporte da "carga".

Na  ação da Policia Militar na localidade de Vista Alegre foram vistos mais dois homens, que viajavam em companhia de João Paulo e viajavam em um Citroen X Pallas prata. Os dois homens fugiram. Foi montado cerco policial na região e eles acabam sendo presos  por volta das 22h de segunda-feira no município de Curral de Dentro (próximo a Salinas) e levados para Montes Claros, onde chegaram a uma hora da madrugada desta terça-feira. Os dois suspeitos foram identificados como Rafael  Lucas Rabelo, de 21; e Renato Ribeiro da Silva, de 32. Eles foram encaminhados para o Presídio Regional de Montes Claros, onde também João Paulo está recolhido.

O Citroen X Pallas que era ocupado por Rafael e Renato foi apreendido. A Policia Militar fez buscas no veiculo, mas nada encontrou. As investigações prosseguem, objetivando descobrir se os suspeitos descarregaram ou esconderam  maconha em algum local depois.

Com a extensão de aproximadamente 300 quilômetros, a  BR 251 -  que liga Montes Claros a BR 116 (Rio-Bahia), é uma das rodovias mais movimentadas de Minas Gerais. A estrada é muito usada por motoristas de veiculos de carga e de carros pequenos que viajam do Sudeste para o Nordeste brasileiro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)