(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jovem luta contra o câncer e amigos fazem campanha para custear tratamento

Há 10 anos, Bruno Ricci enfrenta a doença. Tratamento nos EUA que pode resultar em cura custa 80 mil dólares e parentes e amigo tentam arrecadar o dinheiro


postado em 26/03/2017 18:37 / atualizado em 26/03/2017 18:45


O representante comercial Bruno Franco Ricci Faria, de 27 anos, não está sozinho na luta contra o câncer, que já se arrasta há 10 anos. E, para vencer mais uma etapa dessa batalha, que depende de uma 10ª cirurgia e na sequência a radioterapia de protons no Provision Próton Therapy Center, na cidade de Knoxville, no Tennessee (EUA), parentes e amigos estão empenhados em campanha para ajudar arrecadar 80 mil dólares para custear o procedimento médico, que ganhou a página no Facebook “Todos pelo Bruno”.

Devido à necessidade de tratamento, o jovem está de licença médica do trabalho de representante de uma empresa de medicamentos, aguardando em São Paulo pela cirurgia. A previsão é de que em abril ele viaje para os EUA para realizar a radioterapia.

Bruno Ricci, depois de nove cirurgias, para extirpar seis tumores, em busca da cura, foi diagnosticado novamente com mais um tumor que se chama condrossarcoma mesenquimal. No jovem, esse tumor tem um comportamento atípico do que acontece com a maioria dos pacientes. O condrossarcoma é comum em crianças/adolescentes em membros inferiores, principalmente, na cartilagem e ossos, como o fêmur e o joelho.

No caso do representante comercial, apareceu há 10 anos na membrana da meninge. Dai a raridade e dificuldade de se tratar com as terapias sugeridas pela literatura médica. Já foram feitas nove cirurgias e radioterapias no Brasil, além de duas quimioterapias.

No ano passado, ele foi submetido a radioterapia de prótons, nos EUA. A área tratada foi a que já havia recebido as várias recidivas do tumor e, pelas avaliações médicas, foi efetiva. O tratamento consiste na radiação por Prótons, que são partículas capazes de agregar mais energia, tornando o tratamento mais preciso e efetivo no combate ao tumor. O Brasil não conta com essa tecnologia.

“O tumor, pelo qual estamos pedindo ajuda para o tratamento, apareceu em um lugar novo. Mais perigoso, inclusive, está entre o tronco e o cerebelo e cresce muito rápido. Nos últimos 30 dias, o tumor praticamente dobrou de tamanho”, explica Gabiella Vial, cunhada de Bruno. Segundo ela, a constatação desse crescimento fez com que os médicos indicassem que o paciente passe pela 10ª cirurgia, para a retirada do que for possível do tumor, a fim de que na radioterapia nos EUA os médicos tenham um tratamento com maior precisão.

Porém, o tratamento nos Estados Unidos tem um alto custo e o representante comercial não tem condições de pagar. Somente em 2016, ele desembolsou com ajuda de parentes e amigos mais de R$ 400 mil. Para ajudar com as despesas de agora, foi criada uma “ação entre amigos”, que tem como prêmio um iPad Air 2 32gb Wi-Fi e 3G, com sorteio em 6 de abril.

Também foram criadas contas bancárias para receber doações: Bruno Ricci Faria, CPF 072.281.836-06, Banco Santander, agência 4272, conta poupança 60.005847.7, ou Caixa Econômica Federal, agência 2187, operação 001, conta-corrente 27676-8.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)