(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Suspeito de matar ex-comparsa com mais de 20 tiros é preso pela polícia

Segundo a Polícia Civil, moradores teriam se mudado do Bairro Jardim Alvorada com medo da agressividade do homem


postado em 23/03/2017 19:28 / atualizado em 23/03/2017 21:57

Um homem apontado como líder de uma gangue da Região Noroeste da capital e suspeito de matar um ex-comparsa Gustavo Gonçalves dos Santos foi preso e apresentado nesta quinta-feira pela Polícia Civil, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Conhecido como "Tigu", o homem de 34 anos é suspeito de assassinar com mais de 20 tiros Daniel Rodrigues Muniz, de apelidos "Dan" ou "Danielzinho", de 28, em 7 de janeiro deste ano, no Bairro Jardim Alvorada, em Belo Horizonte.

Segundo investigação dos agentes, Daniel e Gustavo eram parceiros nos crimes e, após uma desavença, se separaram e passaram a disputar pontos de venda de drogas na Região Nordeste de BH. Ainda de acordo com as apurações, Gustavo teria ficado sabendo que Daniel estaria tramando a morte dele, o que o motivou a cometer o crime.

No dia do homicídio, segundo a Polícia Civil, a vítima estava na porta de um bar quando ouviu disparos de arma de fogo. Daniel, então, se dirigiu para casa a fim de se armar, momento em que foi surpreendido pelos rivais e baleado por 24 disparos. Durante a ação criminosa, uma mulher de 35 anos foi ferida por tiros acidentalmente, mas sobreviveu.

Conforme o delegado Luiz Otávio Mattosinhos, que conduz o inquérito, a polícia recebeu a informação de que diversos moradores, incluindo parentes de Daniel, teriam se mudado do bairro com medo dos acusados, sobretudo de Gustavo. O delegado acrescentou que o preso tem diversos bens, como carros e imóveis, e é temido pelos moradores da região em razão de sua agressividade. Gustavo é suspeito de participação em diversos homicídios cometidos na capital, todos relacionados à disputa por pontos de venda de drogas no Bairro Jardim Alvorada.

Três pessoas suspeitas de integrar a gangue ainda estão foragidas e são procuradas pela polícia: John Endeo da Silva Xavier, o “John Lenon”, e Wesley de Souza, ambos de 25, e Emerson Hermenegildo dos Santos, o “Bonecão”, de 27.

 

(RG) 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)