(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Com tumor na mandíbula, tigresa Taiga é sacrificada no zoológico de BH

A doença seria agressiva e de rápido crescimento. Os técnicos e veterinários decidiram fazer a eutanásia porque a tigresa já estava incapacitada de se alimentar e tinha dores intensas


postado em 23/03/2017 18:22 / atualizado em 23/03/2017 21:07

Tigresa chegou no zoológico de BH em 2012(foto: Daniel Alves)
Tigresa chegou no zoológico de BH em 2012 (foto: Daniel Alves)

O zoológico de Belo Horizonte está de luto. A tigresa Taiga foi sacrificada na manhã desta quinta-feira. A felina sofria de insuficiência renal crônica e, segundo a Fundação Zoo-Botânica, foi diagnosticada neste mês com um tumor maligno na mandíbula. A doença seria agressiva e de rápido crescimento.

De acordo com a Fundação Zoo-Botânica, os técnicos e veterinários decidiram fazer a eutanásia porque a tigresa já estava incapacitada de se alimentar, tinha dores intensas e seu estado geral estava severamente debilitado.

No fim de fevereiro, a fêmea passou por uma avaliação, na qual foram coletados materiais biológicos para exames laboratoriais e realizadas ultrassonografia e radiografias. Durante o exame, já tinha sido percebido o aumento de volume no ramo mandibular do animal. Uma biópsia também foi realizada pelos veterinários.

A fêmea de tigre-siberiano (Panthera tigris altaica) chegou a Belo Horizonte em junho de 2012, vinda do Zoológico de Brasília. Ela tinha 12 anos.

RB


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)