(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dupla é detida suspeita de tentar jogar celulares na Penitenciária Dutra Ladeira

Homens de 20 e 31 anos foram flagrados nas imediações do presídio por agentes penitenciários. Três aparelhos foram encontrados perto de um dos muros


postado em 23/03/2017 09:45 / atualizado em 23/03/2017 11:09

Dois homens foram presos, na madrugada desta quinta-feira, suspeitos de tentar jogar celulares para dentro da Penitenciária Antônio Dutra Ladeira, em Ribeirão da Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Militares do 40º Batalhão foram chamados por agentes penitenciários por volta das 2h, depois que dois homens foram vistos rondando o presídio. Eles teriam fugido quando foram descobertos pelos agentes.

Um dos suspeitos, de 20 anos, foi detido enquanto corria pela LMG-806. Segundo a PM, ele disse que estava na companhia de outro homem, que não conhecia, e pretendiam jogar celulares no interior da unidade. O outro suspeito, de 31 anos, foi encontrado nas imediações de uma lagoa na área do complexo penitenciário. Conforme a PM, ele confirmou a informação sobre os celulares e disse ter perdido os aparelhos na fuga.

Três celulares foram encontrados em um matagal junto ao muro da penitenciária. A dupla e o material apreendido foram levados para a Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves.

 

A Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) divulgou uma nota sobre o caso. Leia na íntegra:

"Na madrugada desta quinta-feira, 23/03, por volta das 3h30, agentes de segurança do Presídio Antônio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, impediram a entrada de três celulares e cinco baterias na unidade. O material ilícito estava com dois homens que foram abordados do lado externo do Presídio.
 
A unidade acionou a Polícia Militar para dar um apoio na operação. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil da Região.
 
A unidade segue sua rotina."


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)