(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EDUCAÇÃO

Gastronomia da UNA recebe nota máxima do MEC e está entre os melhores do país

Curso recebeu nota 5 e foi considerado o melhor da área em Minas Gerais


postado em 22/03/2017 21:25 / atualizado em 22/03/2017 22:33

Alunos durante aula do curso de gastronomia da UNA, que obteve conceito máximo do MEC(foto: Beto Novaes/EM/D.A Press)
Alunos durante aula do curso de gastronomia da UNA, que obteve conceito máximo do MEC (foto: Beto Novaes/EM/D.A Press)

Em avaliação feita pelo Ministério da Educação (MEC), o curso de gastronomia do Centro Universitário UNA recebeu a nota máxima (5). O MEC analisou e avaliou contexto educacional, objetivos do curso, perfil do egresso, estrutura curricular, metodologia e o mercado de trabalho. Com essa nota, o curso passa a ser o quarto melhor do Brasil e o primeiro de Minas Gerais.
As aulas acontecem nos câmpus Guajajaras (Rua Guajajaras, 175, Centro) e João Pinheiro II (Av. João Pinheiro, 580), e o curso é oferecido nos turnos diurno e noturno. A carga horária total é de 2.216 horas e o curso está em sua terceira turma. Com laboratórios completos e modernos, biblioteca atualizada e grande envolvimento do corpo docente, o objetivo é formar profissionais capazes de planejar, gerenciar e operacionalizar produções culinárias para atuação em diversas empresas.

O coordenador do curso é o professor e chef Edson Puiati, colunista do caderno Degusta, do Estado de Minas. Segundo ele, a nota máxima é fruto de uma gestão educacional focada na qualidade de ensino. "Atribuo esse sucesso a muita dedicação. Não só da minha parte, como professor e coordenador, mas também de todos dos professores e alunos", afirmou. "Fomos avaliados em critérios diversos, temos uma matriz curricular forte e uma grande preocupação com o perfil do egresso, ou seja, uma preocupação de com o que o aluno vai enfrentar ao sair da universidade." 

 O coordenador destacou também o desempenho dos alunos no Enade. "Nossos alunos fazem uma avaliação semestral completa dos professores, das aulas, equipamentos etc. Essas avaliações entram também na avaliação institucional feita pelo MEC", explicou. "Conseguimos não só a nota máxima do MEC, mas também a do Enade. O curso de Gastronomia é o único entre os 45 da Una com nota 5 nas duas avaliações, assim como o único de Minas Gerais” 

Os interessados no curso de Gastronomia da Una podem obter mais informações sobre o curso aqui.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)