(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Agências da Caixa têm novos horários em cidades do Sul de Minas

Medida foi adotada em decorrência dos recentes assaltos nas agências e vale para salas de autoatendimento em áreas de maior risco para os clientes


postado em 22/03/2017 20:59 / atualizado em 22/03/2017 21:51

A Caixa Econômica Federal decidiu alterar horários de funcionamento de postos de autoatendimento de algumas cidades no Sul de Minas Gerais. Por meio de nota, a instituição bancária informou que as mudanças são consequentes dos recentes assaltos às suas agências na região.

Medida segurança foi adotada em agências no Sul de Minas(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A.Press)
Medida segurança foi adotada em agências no Sul de Minas (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A.Press)
De acordo com a Caixa, a medida visa manter o funcionamento das unidades com o menor impacto para clientes e comunidades locais. Segundo o comunicado, as agências que terão alterações nos horários estão em locais de maiores riscos.

“Em medidas semelhantes adotadas em outras regiões, não foram verificados impactos na economia local, tendo em vista que todos os cartões de conta são providos da função de pagamento via débito em conta. Além disso, a Caixa possui a maior rede de correspondentes bancários do país, incluindo casas lotéricas, onde todos os clientes também podem realizar saques, pagamento de contas e depósitos em dinheiro”, afirma a nota.

O banco sugeriu ainda que a utilização do cartão de débito como meio de pagamento é a principal forma de diminuir os riscos a que seus clientes em geral estão sujeitos em decorrência da posse de dinheiro. “A Caixa orienta todos os seus clientes para que priorizem o uso do pagamento com cartão de débito e utilizem, se necessário, os correspondentes em casas lotéricas para efetuarem saques em espécie, sempre evitando o porte de grandes quantias”.


A Caixa não informou quais são os novos horários de atendimento, mas a medida já está valendo nas seguintes agências no sul mineiro:

Pouso Alegre (Bairro Foch)

Boa Esperança

Borda da Mata

Camanducaia

Cambuí

Campos Gerais

Carmo do Rio Claro

Extrema

Guaranésia

Jacutinga

Lagos De Minas

Monte Sião

Muzambinho

Ouro Fino


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)