(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Guardas municipais são detidos suspeitos de ameaçar morador em BH

Dupla de agentes estava com um comerciante, que também foi detido. Corregedoria da Guarda vai investigar o caso


postado em 22/03/2017 15:17 / atualizado em 22/03/2017 21:28

A Corregedoria da Guarda Municipal de Belo Horizonte abriu procedimento para apurar a prisão de dois agentes da corporação detidos nesta quarta-feira por ameaçar um morador na Região Leste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, a dupla, que não teve o nome divulgado, foi com um comerciante a um terreno próximo ao Bairro Saudade e lá os três ameaçaram um inquilino para que deixasse o local. Os agentes estavam armados. Ao serem detidos, o trio negou as ameaças, mas confirmou que esteve no local.

A PM foi acionada pelo inquilino que mora no terreno há 11 anos. Ele alegou que foi ameaçado pelos homens. “O proprietário do terreno morreu há uma semana e hoje três pessoas, uma delas dizendo que estava ali a mando da família do homem, pressionaram o inquilino a deixar o local em três dias. Porém, o morador afirmou que só saía de lá mediante ordem judicial”, explicou o sargento Dalson Ferreira Victor, do 22º Batalhão da Polícia Militar.

Depois de se negar a deixar o local, o morador alegou aos policiais que foi ameaçado pelos homens. “Segundo ele, dois dos homens levantaram a camisa e mostraram armas e disseram para ele sair em três dias, caso contrário iria deixar o local à força. Em seguida, entraram em uma caminhonete vermelha e fugiram”, comentou o sargento.

O inquilino acionou a PM, que também recebeu denúncias de outros moradores alegando que homens armados estavam circulando pelo bairro e ameaçando pessoas. Foram feitas buscas na região e o veículo foi encontrado no Bairro Alto Vera Cruz. “Com o rastremaneto, chegamos até um comerciante do bairro. Ao ser questionado, afirmou que não ameaçou a vítima. Disse que tem um terreno próximo ao local que foi invadido há pouco tempo e teve dificuldade de tirar o pessoal. Na volta, contou que passou no outro terreno e apenas perguntou ao morador sobre a situação do imóvel”, diz Dalson Ferreira.

Os dois guardas também foram encontrados e afirmaram que estavam de folga no momento da ocorrência. Contaram, segundo a PM, que foram com o comerciante até o terreno dele, mas negaram as ameaças ao morador. Confessaram que estavam armados no momento da situação. Todos foram encaminhados para o Delegacia Adjunta ao Juizado Especial Criminal (Deajec).

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Patrimonial afirmou que um inspetor da Guarda Municipal acompanhou a finalização da ocorrência. Os dois guardas têm porte de arma e estavam com armamento particular. Segundo a pasta, eles alegaram que apenas acompanharam o comerciante e não ameaçaram o morador. O secretário de Segurança, Cláudio Beato, determinou a abertura de apuração por parte da corregedoria da Guarda Municipal.

 

(RG) 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)