(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva provoca alagamentos e quedas de árvores em Uberaba

Temporal durou menos de uma hora e atingiu toda a cidade. Situação foi pior no centro de Uberaba, onde avenida se transformou em um rio. Vídeo mostra motorista sendo arrastado


postado em 18/03/2017 21:19 / atualizado em 18/03/2017 23:33

Um temporal assustou os moradores de Uberaba, no Triângulo Mineiro, no início da tarde deste sábado. Em pouco menos de uma hora, árvores caíram e ruas e avenidas foram tomadas pela água. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há previsão de mais chuva no domingo.

O Corpo de Bombeiros de Uberaba informou que o temporal começou por volta das 13h e durou de 30 a 40 minutos. Entre os bairros mais atingidos estão Leblon, Parque das Américas, Boa Vista, Estados Unidos e o centro de Uberaba, que fica na parte baixa da cidade. Os militares receberam chamadas para atender cerca de 40 quedas de árvores.

No início desta noite, a equipe dos bombeiros ainda estava mobilizada para atender todas as ocorrências. Os bombeiros também informaram que algumas árvores atingiram a rede elétrica e a Cemig também precisou ser acionada. Não há registro de pessoas feridas ou desaparecidas.

Várias imagens dos estragos causados pelo temporal foram compartilhadas nas redes sociais. Um vídeo mostra um homem sendo arrastado ao sair de um carro na Avenida Leopoldino de Oliveira. Segundo a gravação, a vítima foi resgatada por populares. Não houve acionamentos dos bombeiros, de acordo com a corporação.

Homem é arrastado pela água durante chuva em Uberaba


Equipes de diversos setores da prefeitura de Uberaba também foram empenhadas para atender a população por causa do temporal. O coordenador executivo da Defesa Civil do município, Evaldo Faquineli dos Reis, disse que a água atingiu casas e algumas famílias foram para as casas de parentes. No centro, a força da água danificou o asfalto no cruzamento das avenidas Santos Dumont e Leopoldino de Oliveira. “Ali passa uma galeria de água por baixo. Porém, numa parte do encontro das duas houve um deslocamento superficial. É um trecho de uns 30 a 50 metros. Já foi retirada a massa asfáltica e amanhã começa a recuperação da via. Acredito que até segunda-feira já resolveu”, explica. O trecho foi parcialmente interditado.
Ver galeria . 20 Fotos Temporal que durou menos de uma hora causou alagamentos, danificou asfalto e imóveis na cidadeDefesa Civil de Uberaba/Divulgação
Temporal que durou menos de uma hora causou alagamentos, danificou asfalto e imóveis na cidade (foto: Defesa Civil de Uberaba/Divulgação )

Também houve destelhamento em alguns imóveis e foi preciso encaminhar maquinário para limpar a Rua Vigário Silva, onde houve um deslizamento de terra. A cobertura de um posto de combustíveis cedeu.

Reis disse que, segundo o Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), choveu 76 milímetros em 40 minutos na cidade. No site do Inmet, a previsão mostra possibilidade de pancadas de chuvas isoladas amanhã. O coordenador da Defesa Civil faz um alerta. “A população precisa ter atenção com o lixo que coloca na rua. Acreditamos que alguns pontos de alagamento são por conta do lixo acumulado, as galerias estavam entupidas”, enfatiza.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)