(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Santa Casa realiza reintegração de posse em terreno no Centro de BH

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, no terreno será construída a Clínica de Olhos Santa Casa BH


postado em 16/03/2017 11:31 / atualizado em 16/03/2017 13:24

A Santa Casa Belo Horizonte realiza na manhã desta quinta-feira uma reintegração de posse em um terreno que havia sido ocupado por famílias sem moradia desde o final do ano de 2016. Adquirido em 2013 pelo hospital, o espaço será destinado à construção de uma Clínica dos Olhos. O imóvel está localizado no cruzamento das Avenidas Alfredo Balena e Alameda Ezequiel Dias, na área hospitalar, no Centro de BH.

O caso havia sido encaminhado à Justiça Federal em janeiro de 2017. O parecer com a ordem de despejo foi deferido, inicialmente, no dia 26 de janeiro; contudo, foi pedido um prazo maior para que os moradores pudessem ser realocados e a data estipulada para que o local fosse desocupado foi estendida até esta quinta-feira, 16. Oficiais de Justiça e agentes da Polícia Federal foram ao local e realizam o despejo.

A Companhia Urbanizadora de Belo Horizonte - Urbel foi acionada pela Santa Casa e está sendo responsável por realocar as  as 70 pessoas que estavam no local. Segundo a assessoria de imprensa da companhia, as famílias, deficientes, crianças e idosos, serão encaminhadas ao Granja de Freitas – por apresentar uma estrutura melhor; já as pessoas que moravam no local sem vínculos familiares, serão direcionados ao abrigo São Paulo.

O morador Alisson Max, de 36 anos, afirmou que a reintegração ocorre pacificamente e que os integrantes ainda avaliam a proposta da Urbel, mas a tendência é aceitarem o acordo de envio aos abrigos."A Polícia Federal chegou e estavam mais exaltados, mas a gente conversou e conseguiu contornar asituação. Estamos conversando e decidindo se aceitaremos a proposta da Urbel," relatou. 

A Santa Casa informou que o terreno abriga três edifícios e que as obras para a construção da Clínica dos Olhos serão retomadas. O grupo informou que uma desocupação do local também foi feita em 2013, quando o terreno foi adquirido, e os ocupantes – cerca de 31 famílias e 15 vendedores ambulantes que guardavam mercadorias no local - foram indenizados. O imóvel pertencia a Fundação Navantino de Alves, que ofereceu serviços de saúde no local durante 65 anos. 

No início do ano, a Santa Casa, por meio da Copasa, efetuou o corte de água no imóvel,em uma tentativa de retirar os ocupantes.

A previsão para o término da reintegração de posse é até o final do dia, segundo a Urbel. Caminhões de mudança estão no local para fazer o carregamento dos pertences dos familiares. 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)