(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Adolescentes são baleados por PM em tentativa de assalto a lanchonete em BH

Os jovens, de 15 e 17 anos, estavam armados com um revólver calibre 38. O crime ocorreu na Avenida Abílio Machado, Bairro Alípio de Melo, na Região da Pampulha


postado em 15/03/2017 14:57 / atualizado em 15/03/2017 21:42

Uma tentativa de assalto terminou mal para dois menores na madrugada desta quarta-feira. Os adolescentes foram baleados dentro de uma lanchonete localizada na altura do número 1.560 da Avenida Abílio Machado, Bairro Alípio de Melo, na Região da Pampulha. Um soldado da Polícia Militar (PM) estava no local e reagiu depois que a dupla anunciou o roubo, por volta das 2h30. Os garotos, de 15 e 17 anos, estavam armados com um revólver calibre 38.


De acordo com informações do boletim de ocorrência (BO), o soldado estava no Quebra-Molas Lanches quando os suspeitos entraram e anunciaram o assalto. O menor de 17 anos rendeu o dono do estabelecimento enquanto o companheiro, de 15, recolhia celulares e objetos das vítimas. O militar também foi abordado e, depois de entregar seus pertences, se afastou e sacou a arma, anunciando que era policial. 


Segundo a PM, o mais velho, que portava a arma, apontou o revólver para o soldado, mas acabou baleado. Ele atirou contra o militar, mas os disparos falharam e ele fugiu em direção à avenida. O PM relatou que o outro suspeito desobedeceu a ordem de parada e levou a mão à cintura, o que o levou a atirar contra o menor, que foi atingido e correu logo em seguida. O soldado tentou ir atrás dos adolescentes, que tomaram direções opostas, mas não conseguiu alcançá-los e retornou à lanchonete. 

A Polícia Militar foi chamada ao local e, pouco tempo depois, recebeu a informação de que um jovem havia sido encontrado com ferimentos de bala na Rua Redenção, próxima ao estabelecimento. O menor foi reconhecido pelo soldado e confessou a participação no roubo, junto com outros dois adolescentes. Ele foi atingido no ombro e no quadril.

A PM informou que o adolescente indicou onde havia escondido os materiais roubados, que, com exceção de uma carteira, foram recuperados. Ele foi levado pela viatura até o Hospital Odilon Behrens, onde segue internado sob escolta. O quadro é estável. 
RB

Pouco depois, os policiais foram avisados que o outro menor baleado havia dado entrada na Unidade Pronto-Atendimento (UPA) Ressaca, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O soldado foi até o local e o reconheceu como o segundo suspeito do assalto. Ele também confessou a participação no crime.

Ainda segundo a PM, o menor foi atingido por disparos em uma das pernas e no quadril.  Ele foi transferido ao Hospital Municipal de Contagem, onde permanece internado, também sob escolta. A situação é estável. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)