(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia apreende armas e explosivos com suspeito de tentar roubar caixas

Suspeitos estavam em carro com queixa de roubo e um deles conseguiu fugir


postado em 10/03/2017 08:29 / atualizado em 10/03/2017 10:09

Material apreendido pela polícia na ocorrência(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Material apreendido pela polícia na ocorrência (foto: Polícia Militar/Divulgação)
A Polícia Militar (PM) apreendeu armas e explosivos que seria usados para roubar caixas eletrônicos em Belo Horizonte. Um suspeito foi detido.  A ação ocorreu na madrugada desta sexta-feira no Conjunto Jardim Filadélfia, Região Noroeste de Belo Horizonte.

A PM chegou ao local após uma denúncia anônima informar que algumas pessoas no local conhecido como Morro da Vaca estavam se organizando para arrombar caixas eletrônicos. Depois disso, policiais do 34º Batalhão patrulharam o local e acabaram interceptando um Fiat Punto com dois ocupantes. O motorista tentou fugir de ré, mas acabou desembarcando do carro e fugindo com o outro suspeito.

Na correria, um deles caiu em uma escadaria e foi preso. Conforme a PM, o suspeito foi identificado como Lucas Belexiano de Oliveira, de 24 anos. Com ele foi encontrada uma pistola Taurus, que também caiu no momento da fuga.

Segundo a PM, o carro apreendido no local tem queixa de roubo. Dentro do veículo foi encontrada uma carabina calibre 12 com numeração raspada, 10 munições, quatro toucas, uma alavanca e sete explosivos. O outro suspeito fugiu. Lucas foi levado para o Hospital Odilon Behrens e o caso foi encaminhado à Polícia Civil.

Essa não é a primeira passagem de Lucas Belexiano pela polícia. Em 2014, ele e um outro homem foram detidos suspeitos de participar do roubo de uma caminhonete do ex-prefeito do município de São Gonçalo do Rio Abaixo.  O veículo foi tomado de assalto no Bairro Sion, em Belo Horizonte, quando o motorista do ex-prefeito o aguardava no veículo. O funcionário chegou a ser mantido como refém, sendo liberado apenas cerca de uma hora depois, no Bairro Amazonas, em Contagem.

Em maio, eles foram presos pela Polícia Civil em São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana. Eles foram localizados porque Lucas usava uma tornozeleira eletrônica e foi rastreado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)