(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia registra furtos no Hospital do Ipsemg, em Belo Horizonte

Pelo menos duas pessoas tiveram pertences levados na madrugada de domingo. Câmeras flagraram a suspeita, segundo a PM


postado em 06/03/2017 09:44 / atualizado em 06/03/2017 12:14

Pelo menos duas pessoas foram furtadas dentro do Hospital Governador Israel Pinheiro, do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), que fica no Bairro Santa Efigênia, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Os crimes foram descobertos no início da manhã de domingo. Segundo a Polícia Militar (PM), uma enfermeira contou que entrou no vestiário feminino por volta das 6h, percebeu a lingueta do armário danificada e viu que sua bolsa foi levada. Outros armários também estavam abertos.

Na mesma ocorrência, um homem relatou que estava acompanhando a esposa no 7º andar e dormiu. Ao acordar, ele viu que o celular da mulher havia sido furtado. Ele disse não ter notado a entrada de outra pessoa no quarto.

Ainda de acordo com a PM, as câmeras de segurança do hospital mostram uma mulher morena entrando no vestiário feminino por volta das 3h. Ela ficou no local por cinco minutos, saiu com a b olsa da enfermeira, desceu as escadas e entrou em alguns quartos.  Em seguida, a suspeita é vista pulando uma grade e saindo na portaria pelo elevador. A mulher não foi identificada.

As câmeras também mostram que ela deixou a bolsa da funcionária no 5º andar. Foram levados um cartão de crédito e R$ 30 em dinheiro. A capa do celular de uma das vítimas foi localizada no vestiário feminino.

Por meio de nota, o Ipsemg confirmou que as câmeras flagraram uma mulher cometendo um furto e que o instituto vem tomando providências para garantir a segurança nas unidades, entre elas a negociação para que uma base móvel da PM seja instalada na região. Leia na íntegra:

“O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG) esclarece sobre  furtos ocorridos nesse domingo, nas dependências do Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP).

Foi identificada pelas câmeras de segurança que uma mulher de aproximadamente 30 anos com braço enfaixado entrou na recepção do Serviço Médico de Urgência e acessou os andares da unidade. Foi visualizado o momento em que ela abriu uma bolsa e furtou alguns pertences.

Várias providências têm sido tomadas pela diretoria do IPSEMG quanto ao aumento da segurança em suas unidades. Especificamente no Hospital profissionais mais experientes estão sendo realocados em portarias e em locais identificados como mais vulneráveis quanto ao acesso.

No último dia 23 houve uma reunião da Diretoria de Saúde do HGIP com a Subsecretaria de Integração de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais para elaboração de um plano de segurança para a unidade do IPSEMG. Nova rodada de conversações está prevista para este mês.

Está sendo negociada a colocação de uma base móvel da Polícia Militar na região do Hospital.

Foram instalados holofotes na portaria principal do HGIP para aumentar a visibilidade no período noturno.”


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)