(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PRF pede atenção e paciência aos motoristas nesta quarta de chuvas

Tempo instável segue em todo o estado após a folia. Volta do feriado preocupa também porque há neblina em muitos trechos


postado em 01/03/2017 08:33 / atualizado em 01/03/2017 10:05

 As chuvas que acompanharam os desfiles dos blocos de carnaval durante o feriado continuarão caindo sobre Minas Gerais nesta quarta-feira de cinzas. De acordo com o PucMinas/TempoClima, a previsão é de céu nublado e chuva durante todo o dia até o fim da semana.

Os termômetros registraram no início da manhã desta quarta-feira 17 graus na capital. A baixa temperatura e a intensificação de áreas de instabilidade resultaram em uma baixa na umidade relativa do ar que marcou 89%, o que aumentou a formação de neblinas em BH e Região Metropolitana.

À tarde a temperatura deve subir na capital registrando 26 graus e a umidade relativa do ar, no entanto, cai e fica em torno de 65%. Chuvas são esperadas durante todo o dia em BH.

Ver galeria . 6 Fotos Intensificação das neblinas fez com que os motoristas redobrassem a atenção nesta quarta-feira de cinzas; previsão é de chuva durante todo o dia Benny Cohen: EM/D.A Press
Intensificação das neblinas fez com que os motoristas redobrassem a atenção nesta quarta-feira de cinzas; previsão é de chuva durante todo o dia (foto: Benny Cohen: EM/D.A Press )
Apesar da grande nebulosidade na capital nesta manhã de quarta-feira, os Aeroportos operam normalmente em BH. Não há registros de atrasos e cancelamentos de voos nos terminais de Confins e da Pampulha.

No interior, segundo o PucMinas/TempoClima, deve chover em todo o estado, com destaque para as Regiões Leste, Norte e Noroeste. As temperaturas alternam entre  14 graus em Monte Verde, no Sul de Minas, e 34 graus em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro.

Fim da folia

Com o fim do feriado, o Inspetor Aristides Júnior, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) pede que os motoristas tenham atenção e paciência, pois além do grande fluxo de veículos nas estradas, a presença das chuvas podem aumentar a incidência de acidentes. “A gente pede calma, paciência e atenção redobrada para os motoristas, pois a tendência é que o movimento aumente e mais de um milhão de veículos devem cruzar as estradas federais no estado, além do tempo nublado e das chuvas," alertou.

No início da manhã desta quarta-feira, inclusive, a PRF emitiu alerta sobre a grande nebulosidade na BR-040, próximo à Nova Lima, na Grande BH.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)