(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Funil para fazer xixi em pé ajuda mulheres no carnaval de BH

Foliã vendeu pelo menos 120 unidades em três dias. Ela não recomenda uso nas ruas. Objetivo é evitar contaminação nos banheiros


postado em 01/03/2017 06:00 / atualizado em 03/03/2017 18:04

(foto: Viviane de Carvalho/Divulgação)
(foto: Viviane de Carvalho/Divulgação)
Quem frequenta banheiro feminino sabe que não dá pra sair se sentando em qualquer lugar e, muitas vezes, a necessidade de não encostar no vaso sanitário acaba contribuindo para a contaminação dos banheiros. Neste carnaval, um dispositivo para auxiliar a fazer xixi em pé ajudou muitas meninas.

Viviane de Carvalho, de 27 anos, vendeu pelo menos 120 unidades em três dias. Ela aprova o uso: “Gostei demais, comecei a andar com ele na bolsa e usar em bares e shoppings, onde o banheiro apresenta um risco sério para saúde da mulher. Descobrir o dispositivo foi uma mão na roda.” O dispositivo, que faz parte do Projeto Mulher, é ideal para qualquer banheiro que não seja o da sua casa.

A jovem não recomenda o uso nas ruas. “Acredito que a ideia do dispositivo seja facilitar a vida da mulher, e não aumentar o número de pessoas fazendo xixi pelos cantos”, afirma. Ainda segundo ela, durante o carnaval, acabam associando o uso do dispositivo ao banheiro químico, mas a ideia de proporcionar mais higiene para a mulher vem do uso de qualquer banheiro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)