(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Deslizamento atinge prédio e parte de área privativa de apartamento desaba em BH

Móveis e outros pertences da família famílias foram destruídos. O Corpo de Bombeiros interditou parte de dois pavimentos por precaução


postado em 27/02/2017 10:26 / atualizado em 27/02/2017 10:32

Imóvel foi atingido pela movimentação de terra na noite de domingo(foto: Beto Novaes/EM/D.A.Press)
Imóvel foi atingido pela movimentação de terra na noite de domingo (foto: Beto Novaes/EM/D.A.Press)

Moradores de um bairro de Belo Horizonte passaram por um susto e tiveram prejuízos na noite de domingo. Um deslizamento de terra atingiu um prédio no Bairro São João Batista, na Região de Venda Nova. A área privativa de um apartamento imóvel desabou. Móveis e outros pertences da família famílias foram destruídos. O Corpo de Bombeiros interditou parte de dois pavimentos por precaução. As causas do incidente ainda estão sendo apuradas. A suspeita é que a retirada de terra em um terreno vizinho pode ter provocado a situação. No local, não há placas dos responsáveis pela obra.

O deslizamento de terra pegou os moradores de surpresa. Já era entre 22h30 e 23h, quando a professora Jackeline Rodrigues de Brito Dias, de 48 anos, estava com o marido e a irmã na varanda do apartamento, localizado na Rua Clarisse Lispector, 41, pouco antes dela desabar. “Estávamos sentados e nos lembramos do Oscar. Levantamos para assistir e um minuto depois, caiu tudo. Até mesmo as cadeiras onde estávamos sentados. Foi um estrondo grande”, contou.

No apartamento, foi constatada a queda do muro de aproximadamente 50 metros quadrados, que faz divisa com o lote vago, queda do piso da área privativa e queda de parte do telhado de cobertura da área privativa. No desabamento, caiu uma máquina de lavar roupas, um armário de parede, uma cadeira de ferro, um tanque de lavar roupas, uma ducha, um tambor para reaproveitamento de água, utensílios domésticos, materiais de limpeza e vasos de plantas. O fornecimento de água do edifício também ficou comprometido por causa do rompimento da tubulação.

Os militares estiveram no local e vistoriaram, além do apartamento, um outro localizado no andar. Nos dois imóveis, a área onde se localizam dois quartos foram interditados preventivamente. Técnicos da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) estiveram no local. Será feito um monitoramento da área nos próximos dias. A causa do desabamento ainda é investigada.

De acordo com a Defesa Civil, não há fissura e rachaduras no prédio. A suspeita é que a retirada de terra em um terreno vizinho pode ter causado o deslizamento. No local, está sendo feita a terraplanagem, porém, não há placas de identificação da empresa responsável. Os agentes tentarão achar o responsável para multá-lo. Os moradores procuraram a polícia para fazer um boletim de ocorrência. Eles informaram que vão tentar a reparação de forma amigável. Eles também tentam encontrar um plástico para colocar no local e evitar novas movimentações de terra.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)