(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MINAS GERAIS

Bombeiros monitoram terreno onde deslizamento deixou 21 famílias desabrigadas

O evento destruiu duas casas em São Tiago. Ninguém se feriu. A principal suspeita deslizamento é o rompimento de uma das manilhas de drenagem de água pluvial


postado em 26/02/2017 10:39 / atualizado em 26/02/2017 10:58

Ver galeria . 6 Fotos Corpo de Bombeiros monitora terreno onde houve a movimentação de terra. Duas casas foram atingidas e destruídas. Outros imóveis sofreram avariasCorpo de Bombeiros/Divulgação
Corpo de Bombeiros monitora terreno onde houve a movimentação de terra. Duas casas foram atingidas e destruídas. Outros imóveis sofreram avarias (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação )

Uma equipe do Corpo de Bombeiros monitora o terreno onde houve um deslizamento nesse sábado em São Tiago, na Região Central de Minas Gerais, durante a chuva. O evento destruiu duas casas e deixou 21 famílias desabrigadas. Neste domingo, uma viatura está no local para analisar se houve novas movimentações e também para orientar os moradores.

A principal suspeita deslizamento é o rompimento de uma das manilhas de drenagem de água pluvial. Devido a chuva forte que atingiu o município, encharcou o solo que cedeu. Parte de uma rua foi levada. Com isso, duas casas desabaram. Por causa do risco, outros 21 imóveis foram interditados pelas autoridades. Em algumas, há rachaduras e problemas estruturais.

O deslizamento aconteceu por volta das 15h de sábado. Vários órgãos, como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar (PM), Copasa e Cemig, além de funcionários da prefeitura foram empenhados na ocorrência para atender as famílias. Ninguém ficou ferido no incidente.

As famílias que foram desabrigadas e desalojadas preferiram seguir para casa de parentes, por isso não foi preciso utilizar abrigos improvisados. A Polícia Militar (PM) está de prontidão no local para evitar saques nas residências.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)